terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Concurso nacional "Papai Noel dos Correios" bate récorde


Neste Natal de 2011 a Campanha Nacional "Papai Noel dos Correios" registrou a chegada de 610.600 cartas, um récorde". Em São Paulo 63.003 e em Porto Alegre-RS mais de 40.000 cartas.


Erles Douglas S. Jhanke, da Assessoria de Comunicação dos Correios em Porto Alegre.

    Há 22 anos foi lançado um Concurso tendo por principal finalidade abrir um canal de comunicações entre as crianças e Papai Noel. Em 2011, a Campanha ganhou maior projeção envolvendo crianças do Brasil inteiro. Resultado: foram recebidas 610.600 cartas, das quais 358.156 prontamente atendidas, ou seja: contempladas com presentes representados por bicicletas, material escolar, brinquedos e outras premiações oferecidas por doadores voluntários.
    Em Porto Alegre-RS onde estivemos, fomos recebidos pelo jovem Erles Douglas S.Jhanke, da Assessoria de Comunicação dos Correios, que nos mostrou algumas cartas que estavam sendo analisadas para premiação por parte dos "padrinhos"das crianças que escreveram ao Papai Noel. A maioria pedia bicicletas ou material escolar; mas outras crianças citavam: brinquedos, video-games e até mesmo "Ceia de Natal". A maioria recebeu um Ok.
    No ano anterior, o número de cartas recebidas chegou a 110.000, das quais 57.303 foram atendidas com presentes enviados pelo Papai Noel dos Correios. Em 2011esse número aumentou de forma  consideravel para 610.603 cartas. Crianças atendidas em sua maioria, com 358.156 presentes enviados aos seus domicílios através de uma parceria. Somente em São Paulo o número de atendimentos agora, foi da ordem de 63.003 doações. Um trabalho digno de louvores!

Um comentário:

  1. ...porque eu, Ermínia S. Jhanke, incentivo os alunos da escola onde trabalho, Margot Giacomazzi, e outros jovens, a estudar e participar do "jovem Aprendiz".
    Participar deste projeto, foi o primeiro "grande passo" de meu filho, rumo ao seu crescimento, tanto pessoal como profissional. Nessa época, (dessa reportagem), ele cursava o ensino médio no Margot Giacomazzi, em Canoas. Na sequência, curso técnico no IFRS POA e superior na UFRGS.
    Jovens! Vale a pena estudar!

    ResponderExcluir