domingo, 22 de janeiro de 2012

As praias do Grande Lago estão movimentadas


As praias existentes ao longo do Grande Lago de Porto Primavera formado pelo Rio Paraná vêm despertando o interesse da população regional - desde Rosana até Panorama e Paulicéia - reunindo consequentemente grande número de frequentadores. A maior concentração se verifica nos finais de semana, especialmente nas praias artificiais existentes em Rosana, Presidente Epitácio e Panorama. O que se espera enquanto perdurar a temporada de férias e a estação do Verão é a chegada de novos turistas.

Pelo que se observa, donos de Hotéis e Restaurantes se mostram satisfeitos com o movimento de visitantes, que além de movimentar suas cidades, trazem importante contribuição ao desenvolvimento do turismo fluvial e maior soma de investimento no setor turístico regional. Nas localidades ribeirinhas na divisa de São Paulo com Mato Grosso do Sul, o que constatamos foi um grande fluxo de banhistas, pescadores  e atletas junto à faixa portuária de Panorama, onde se desenvolveram no último fim de semana, os Jogos de Verão 2012 promovidos pela TV Fronteira/Rede Globo. O maior número de frequentadores veio de cidades como: Presidente Prudente, Marília, Bauru, Assis, Ourinhos e de outras regiões. Presidente Epitácio também tem registrado grande movimento de visitantes nesta temporada, juntamente com Rosana, no extremo-oeste paulista.

As rodovias que dão acesso a esses três polos turísticos regionais estão exigindo atenção especial do Governo Estadual através do Departamento de Estradas de Rodagem - DER - com vistas à sua conservação. Mas segundo se comenta, já mereceram determinação do Governador Geraldo Alckmin para a tomada de providências. A primeira Vicinal a ser beneficiada é a que liga Presidente Epitácio a Panorama, passando pelo Campinal; e daí, a conexão com Presidente Venceslau por via asfáltica. As demais estão no aguardo de deliberações governamentais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário