sábado, 14 de janeiro de 2012

Começam os preparativos para a Festa do Centenário


Presidente Prudente foi fundada por dois coroneis: Marcondes e Goulart em 1917. A Estrada de Ferro Sorocabana foi o ponto de referência para a abertura de novas cidades. Com isso, à cada 11 km se fixava uma povoação e as que mais se desenvolveram tiveram duas Vilas em homenagem aos seus fundadores.

De um lado, a Vila Marcondes e de outro, a Vila Goulart, tendo a Estação Ferroviária como centro geográfico. E apesar das divergências políticas, as duas Vilas se desenvolveram em ritmo acelerando, tornando-se mais tarde a cidade-polo de desenvolvimento, Presidente Prudente.

A festa comemorativa aos 94 anos em 2011 foi marcante; mas a deste ano e no decorrer dos próximos cinco anos, coincidindo com o Centenário em 2017 deverá ser a maior de todas. O assunto já começa a despertar interesse, especialmente dos jovens que têm atuação destacada nos meios sociais, esportivos, econômicos e políticos do município.

As eleições municipais que serão realizadas no dia 06 de Outubro de 2012 servirão como parâmetro para os novos administratores, que eleitos, terão inclusive a incumbência de preparar a Festa do Centenário de Presidente Prudente. Como o prazo de inscrição eleitoral ainda está aberto é tempo de se mobilizar para a seleção dos melhores nomes que poderão competir e disputar as vagas disponíveis no Legislativo e Executivo do município.

Enquanto isso, graças ao dinamismo da administração atual a cidade ganha projeção e recebe à cada dia novos e importantes investimentos de natureza econômica, que vão com toda certeza impulsionar nosso progresso e o desenvolvimento no decorrer dos anos vindouros.

Um comentário:

  1. Por falar em centenário de Presidente Prudente, amigo Altino, seu Takigawa vive?

    ResponderExcluir