quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Professora Emérita foi destaque dos 35 anos da Unesp

Para marcar os 35 anos da Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho", o Jornal Unesp promoveu uma edição especial comemorativa ao evento, destacando não só a ímportância dessa  Universidade Estadual - que se coloca entre as principais instituições de ensino superior no Brasil - mas sobretudo pela sua atuação consagrada e a participação de Mestres e Doutores. Dentre os quais figura  a Profª.Drª.Ruth Kunzli (da Faculdade de Ciências e Tecnologia), Arqueóloga e Professora Emérita.

Diz o Jornal Unesp em sua edição especial de Dezembro de 2011: A Professora Ruth Kunzli foi contemplada com o título de professora emérita pela Faculdade de Ciências e Tecnologia (FCT) da Unesp, Campus de Presidente Prudente, como reconhecimeno pelos relevantes serviços que prestou no decorrer de sua carreira universitária. A honraraia ocorreu no dia 26 de outubro, na unidade.

A atividade da docente é destacada por vários colegas arqueólogos. "Seu trabalho fez do oeste paulista uma das regiões mais bem conhecidas da Arqueologia brasileira", afirma José Luiz de Moraes, diretor do Museu de Arqueologia e Etnologia (MAE) da USP, que foi um de seus alunos de graduação.

A Professora Emília Mariko Kashimoto, da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), que realizou um estágio com Ruth no curso de Geografia da FCT, ressalta os estudos que a docente desenvolveu em Presidente Prudente, na 10ª Região Administrativa do Estado. "Ela foi pioneira na criação de um Núcleo de Arqueologia na Unesp e no oeste paulista", assinala.

Embora aposentada, Ruth continua desempenhando suas atividades voltadas à pesquisa, à tecnologia e ao funcionamento do Centro de Museologia, Antropologia e Arqueologia da Unesp (Projeto Museu-Escola), em Presidente Prudente.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário