quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

18º BPM-I tem novo Comandante desde Janeiro

O Te.Cel. PM Claudemir Mauro Alcarria, recebeu o título de "Cidadão Prudentino" outorgado pela Câmara Municipal, por sua atuação no Comando do 14º Grupamento de Bombeiros e no 18º BPM-I. Com 32 anos de carreira, ele se transfere para a Reserva. 

                     O Te.Cel.PM Francisco Batista Leopoldo Júnior substituiu o Te.Cel.PM
                      Alcarria no Comando do 18º BPM-I, com sede em Presidente Prudente.

Exatamente há um mês assumiu o Comando do 18º Batalhão da Policia Militar do Interior, sediado em Presidente Prudente,  um dos mais jovens oficiais da PM: o Te.Cel.PM Francisco Batista Leopoldo Junior. Natural de  Rancharia/SP, ingressou na Academia do Barro Branco em 1984 e em seguida, cursou a Universidade de Direito do Largo São Francisco em SP (1989/93). Durante 27 anos desempenhou com eficiência e dedicação, as suas atividades como Policial Militar na região de Presidente Prudente.

Atualmente responsável pelo Policiamento em 21 municipios da região, o Te.Cel.PM Leopoldo atuou em períodos anteriores no 7º BPM/M (Batalhão de Polícia Militar Metropolitano); no 12º BPM/M; na 1a.CIPG/d (Cia. Independente do Policiamento de Guarda) - e no BPGD (Batalhão de Polícia de Guarda dos Palácios), responsável pela Segurança do Palácio dos Bandeirantes, todos localizados na Capital do Estado.

Na região de Presidente Prudente - onde registra atuação destacada desde 1994 - o Te.Cel.PM.Francisco Batista Leopoldo Júnior ocupou importantes funções. Entre 2009 até Maio de 2011 foi subcomandante e comandante interino do 18º BPM-I. No período de 2003 a Fevereiro de 2007 exerceu a Presidência do Conselho Fiscal da APAS (Associação Policial de Assistência à Saúde) de Presidente Prudente. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário