sábado, 11 de fevereiro de 2012

Diocese de Prudente perde um de seus mais jovens sacerdotes: o Padre Nivaldo Vitorino da Silva

                                          No dia de sua ordenação (21 de Abril de 2008) em Presidente Prudente, Pe. Nivaldo
                                               Vitorino da Silva  foi prestigiado pelo atual Prefeito e 1a. dama de Taciba/SP.

                                                Em Anhumas, após concelebração da Missa solene comemorativa aos 75 anos
                                                     da Paróquia Santa Luzia, Pe.Nivaldo foi fotografado ao lado de sua mãe e do
                                                                      Bispo da Diocese, Dom Benedito Gonçalves dos Santos. 

A comunidade Diocesana de Presidente Prudente está enlutada: depois da partida de dois antigos sacerdotes e do 1º. Bispo da Diocese, a morte atingiu um dos mais jovens sacerdotes: o Padre Nivaldo Vitorino da Silva, com 37 anos de idade e que havia sido ordenado em 21 de Abril de 2008. Sua morte foi atribuída a um câncer que o havia acometido há um ano, quando foi hospitalizado e submetido a um rigoroso tratamento médico. Mas ele não resistiu e acabou falecendo na manhã de 4a.feira, dia 08 de Fevereiro por falência múltipla dos órgãos.

Durante o ano de 2011, a comunidade católica chorou a morte de Padre Aurélio da Silva Ribeiro (83 anos), falecido em 16 de Junho. Ele contava 56 anos de vida sacerdotal; Padre Carmelo Mercieca (74 anos) e 46 anos de dedicação à vida religiosa, faleceu no dia 16 de Setembro; e por fim, Dom José de Aquino Pereira - o 1º Bispo da Diocese e Emérito de S.J.do Rio Preto - faleceu aos 91 anos de idade no dia 17 de Novembro do ano passado.

Dom José de Aquino Pereira - ordenado sacerdote em 1944 foi um dos poucos a conviver com quatro Papas, dos quais, três o nomearam: Bispo da Diocese de Dourados em 1958 (Papa Pio XII); Bispo de Presidente Prudente em 1960 (Papa João XXIII); Bispo de S.J.do Rio Preto em 1968 (Papa Paulo VI) e após a renúncia em 1995, conviveu com o Papa João Paulo II no Concílio Vaticano II. 

Padre Nivaldo Vitorino da Silva, cujo corpo foi velado inicialmente na Igreja Matriz da Paróquia Santa Luzia, em Anhumas e posteriormente na Igreja Matriz da Paróquia de São José - Álvares Machado - que foi sua terra natal, acabou sendo levado até sua última morada no Cemitério de São João Batista, em Presidente Prudente. Seu corpo repousa no Túmulo dedicado aos Sacerdotes da Diocese. Seu ingresso no Seminário Menor Diocesano Mãe da Igreja, ocorreu no dia 11 de Fevereiro de 1999. Fez curso superior de Filosofia e Teologia em Marília e Pontifícia Universidade Católica - PUC - de São Paulo. Foi batizado em 22 de Junho de 1974 e crismado no dia 21 de Outubro de 1989; ordenado Diácono em 2007 e Presbítero em 2008.  

Na manhã de 09 de Fevereiro, após o velório na Igreja Matriz de São José em Álvares Machado/SP, Dom Benedito Gonçalves dos Santos - Bispo da Diocese - concelebrou Missa de corpo presente.


Recado do Editor:
Veja em vídeo transmitido pela REDEVIDA, minha última entrevista com Padre Nivaldo. Que Deus o acompanhe! Para rever a matéria alusiva aos 75 anos da Paróquia Santa Luzia, de Anhumas, basta acessar:
                                                          http://www.youtu.be/msksQ2BDoco




Nenhum comentário:

Postar um comentário