sábado, 18 de fevereiro de 2012

Escolas de samba, blocos, foliões e trio elétrico: É o Carnaval de Presidente Prudente 2012 !

                                                                              
                        O Reinado de Momo I e Único impera em todo o Brasil.
               O Carnaval é a maior atração deste período no Parque do Povo.
                      
 Aspecto da decoração de rua que a Prefeitura de Pres.Prudente implantou no Pq.do Povo.
                                                                                
                                  É tempo de festa, de alegria e divertimento para todos os foliões, ao som
      das músicas carnavalescas.
   Quatro Escolas de Samba estão inscritas para os desfiles no Parque do Povo/20 hs.
                                                               Sábado e 2a.feira.                                                                    .
  •  Mais uma vez a cidade de Presidete Prudente está sob o Império do Rei Momo I e Único. E a folia já predomina nos locais determinados para a realização desse evento tradicional que envolve grande parte da comunidade. A festa começou na 6a.feira, ao som do Trio Elétríco "Prudenfolia", percorrendo os primeiros bairros a partir do período da tarde. E continuou noite a dentro, percorrendo outros pontos da cidade, onde a alegria que caracteriza o Carnaval brasileiro vai até 3a. feira, 21 de Fevereiro.
No Parque do Povo foram ultimados todos os preparativos, com a decoração carnavalesca, implantação das Arquibancadas, Palanque,  sinalização, iluminação e equipamentos de som. Só está faltando a chegada do público, autoridades e convidados para o grande espetáculo a ser proporcionado por alguns blocos e 4 Escolas de Samba, muito bem preparadas para suas exibições neste Sábado - a partir das 20hs -  e na 2a. feira de Carnaval. Na abertura, puxando o cortejo: Rei Momo I e Único e a Rainha eleita este ano. O Desfile se dará na Avenida 14 de Setembro (entre a Avenida Brasil e a Avenida Cel. Marcondes).

Fenix Prudente - é bom viver aqui - quem bebe dessa água, não esquece jamais. É o tema escolhido pela  Escola de Samba "Comunidade Milagre", que se manteve afastada das atividades carnavalescas por mais de dez anos. E agora reaparece para maior brilhantismo do Carnaval de rua. Outras Escolas de Samba bem conhecidas do público: Independentes da Zona Leste, Sociedade Independente de Real Grandeza e Escola de Samba 14 Bis também marcarão presença nos dois Desfiles do Parque do Povo. Temas relacionados à preservação da natureza e proteção do meio ambiente, figuram como principal motivação.

O Grêmio Recreativo Unidos de Quem Vier pretende trazer um grande bloco carnavalesco e um tema inédito do gênero teatral italiano: A comédia dell'arte, originária do século XV. Os integrantes do bloco vão se exibir com fantasias reaproveitadas de outras apresentações realizadas pela Escola de Samba "Independentes da Zona Leste". Serão três alas a desfilar na Avenida 14 de Setembro, representando o Grêmio Unidos de Quem Vier. Por sua vez, a Real Grandeza vai desfilar com 4 carros alegóricos e o tema a ser enfocado diz respeito aos elementos da natureza, ou seja: terra, água, fogo e ar.     

Nenhum comentário:

Postar um comentário