sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Pacto das águas premiou Regente e Narandiba



       O Comitê de 
             Bacias 
     Hidrográficas do 
      Paranapanema
     - CBH - mereceu
            o melhor   
           desempenho
             regional 
             em  2012

                     O Presidente do CBH Paranapanema e Prefeito de Narandiba, Prof. Ênio Magro - juntamente com o
                    Prefeito de Regente Feijó, Arlindo Fantini  -  foram os primeiros classificados no Estado de São Paulo.

No inicio desta semana, mais propriamente no dia 07 de Fevereiro realizou-se em São Paulo importante encontro estadual que reuniu cerca de 800 signatários de 49 países, dos quais 598 do Estado com representação equivalente a 229 municípios. O principal propósito desse ágape foi o de propor ações que possam favorecer o meio ambiente e a preservação de nossos mananciais através do Pacto das águas. E para surpresa geral: o 1º lugar atribuído ao melhor desempenho regional coube ao Prefeito Enio Magro, de Narandiba. Da mesma forma, na categoria de municipios com de 20 mil habitantes, o 1º lugar ficou para o Prefeito Arlindo Eduardo Fantini, de Regente Feijó.

Considerando a realização do VI Fórum Mundial da Água e a elaboração de documentos de apoio ao Concurso de Água de Stambul - CAI - foram propostas vinte e uma ações - dentre três eixos -   que visam a formação de um conjunto de estratégias pela gestão de água. O Portal da Secretaria do Meio Ambiente do Governo de São Paulo elaborou matéria especial, ressaltando a atuação de inúmeros prefeitos e membros dirigentes dos Comitês de Bacias Hidrográficas existentes em todas as regiões do Estado. No caso de Presidente Prudente estamos ligados diretamente ao CBH do Rio Santo Anastácio, Rio do Peixe, do Aguapeí e do Paranapanema, que é o mais recente

Segundo divulga o Portal do Governo, o Prefeto e Presidente do CBH Paranapanema, Prof. Ênio Magro destacou: "São Paulo está unido, trabalhando para melhorar a qualidade de vida da população, cuidando das águas paulistas". Já o Prefeito Arlindo Fantini disse: "Quando a gente dá uma mãozinha, a natureza faz o resto. Os nossos interlocutores, os técnicos municipais desempenham um papel importantíssimo; e o resultado a população vê" - finaliza.  

      

2 comentários:

  1. Esta premiação é resultado do trabalho de todos os prefeitos, seus tecnicos municipais bem como de toda secretaria executiva e câmaras técnicas do CBH PP. obrigado a todos. Enio Magro.

    ResponderExcluir
  2. Para saber mais sobre o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Paranapanema e as Unidades de Gestão da UGRH Paranapanema acesse http://www.paranapanema.org/index.php?option=com_content&view=article&id=18&Itemid=37

    ResponderExcluir