domingo, 25 de março de 2012

''Águia 16": 2 anos de atividades; milhares de operações em toda a região com bons resultados !


                              Quando o "Aguia 16" aparece nos céus da cidade e região, é sinal de que algo  está acontecendo.

        
            As operações são desenvolvidas em todos os pontos, mesmo em áreas de difícil acesso.
       
Esta é a equipe que vem atuando com muita eficiência em todas as operações desenvolvidas no extremo-oeste paulista, desde sua implantação em Presidente Prudente há dois anos.   
                                                                                                                                                                                                                     
  •           Exatamente há dois anos, o Governo do Estado entregava às autoridades responsáveis pelo sistema de segurança o primeiro Helicóptero destinado ao apoio e acompanhamento das operações da Policia Militar na região de Presidente Prudente. A Aeronave que pertence à Base de Radiopatrulhamento Aéreo da PM (BRPAe) dá cobertura aos 54 municipios que integram esta região administrativa compreendida pela alta sorocabana e nova alta paulista. Trata-se de um Policiamento Ostensivo envolvendo os setores de Trânsito Urbano, Rural e Rodoviário, Ambiental, Choque, Eventos Culturais e Esportivos. O Helicóptero - Modelo Esquilo - AS-350-B2 realiza também operações de apoio ao Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e transporte de órgãos de doadores para transplantes. 

Para comemorar seu 2º aniversário no extremo-oeste paulista, o Comando de Operções da Base de Radiopatrulhamento Aéreo vai plantar 100 mudas de árvores às margens do Córrego Cedrinho, na periferia de Presidente Prudente. Para isso, foram tomadas todas as providências visando o deslocamento para essa área, onde estará presente uma representação de alunos do PROERD (Programa Educacional de  Resistência às Drogas e Violência), do 5º Ano Escolar Municipal. O local está próximo à Base de Operações da Policia Rodoviária e Departamento de Estradas de Rodagem - DER.

O Grupamento de Radiopatrulhamento Aéreo é constituído por Oficiais da PM - formados pela APMBB (Academia de Policia Militar do Barro Branco), que frequentaram o Curso de Formação de Oficiais-CFO- enquanto o Quadro de Pilotos e Tripulantes é representado por Policiais Militares que passaram por rigorosa avaliação e treinamento. Nos dois anos de existência nesta região, o Helicóptero auxiliou no atendimento de mais de 1.200 ocorrências. Algumas delas estiveram relacionadas à perseguição policial contra assaltos, operações de salvamento de vidas humanas, apreensão de armas e veiculos irregulares e prisão de quase 300 delinquentes.  

Um comentário:

  1. A inclusão desse componente agregou indiscutível qualidade nos serviços prestados pela Polícia Militar.
    Osni

    ResponderExcluir