terça-feira, 20 de março de 2012

Atleta Campeão da ADAPP/UNESP treina, sonhando com os Jogos Paraolímpicos de Londres em 2012


                      André Luiz Garcia de Andrade é figura de destaque na equipe da ADAPP/UNESP
                     e vem conquistando Medalhas desde 1999, quando fez sua iniciação no Atletismo.
                                                                   
. A pista de Atletismo da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Unesp - Campus de Presidente Prudente - registra a presença constante de Atletas renomados. Dentre eles, André Luiz Garcia de Andrade, que veio de Porto Alegre/RS onde fez sua estréia no Atletismo. E desde então, vem realizando brilhante carreira nessa modalidade esportiva com inúmeros prêmios conquistados nos eventos esportivos nacionais e internacionais. São Medalhas de Ouro, Prata e Bronze resultantes de competições realizadas no México, Austrália, Argentina, Holanda, Grécia, China e ultimamente nos Jogos Panamericanos do Rio de Janeiro. Agora o objetivo de Garcia é um só: os Jogos Paraolímpicos de Londres, que serão realizados de 29 de Julho a 12 de Agosto de 2012. Ele se encontra em Presidente Prudente desde 2003 e tem todo o apoio de Paulo Brancatti e outros dirigentes da ADAPP/UNESP.

No ranking mundial Garcia é atualmente o 5º colocado, mas espera mudar sua classificação para o 2º, 3º ou mesmo 1º lugar. Tudo ainda é um sonho que ele acalenta nos treinamentos diários que realiza nas pistas de Atletismo da Unesp em Presidente Prudente. Ele nos contou que sua carreira de Atleta B-3 (baixa visão) passou a exigir lentes especiais a fim de corrigir deficiências e melhorar a qualidade de vida. Começou no Internacional, onde realizou suas primeiras competições de Atletismo nas provas de 100 e 200 metros. De lá partiu para a Cidade do México, onde competiu pela primeira vez e conquistou a primeira Medalha de Prata nas provas de revezamento 4 x 100 m e Medalha de Ouro nas competições de 100 e 200 metros.

A partir do ano 2000, André Luiz Garcia de Andrade participou das mais importantes competições mundiais, como os Jogos Paraolímpicos de Sidney/Austrália e o Campeonato Mundial de 2002, onde conquistou Medalha de Prata (100 e 200 metros); Medalha de Ouro (100 e 400 metros); Medalha de Ouro no Panamericano de Mar del Plata/Argentina (100 metros); Medalha de Ouro em Atenas/Grécia (200 metros) e Prata (100 metros); Medalha de Bronze no Campeonato Mundial de Assen/Holanda (200 metros) e Medalha de Prata (400 x 100 metros).

Nos Jogos Panamericanos de 2007 no Rio de Janeiro, Garcia conquistou Medalha de Ouro (100 metros) e Medalha de Prata (200 metros); em 2008 foi o 8º colocado nos Jogos realizados em Beijin/China e mesmo contraindo uma ''virose'' foi um dos finalistas nas provas dos 100 metros. Mais recentemente em 2011 ele conquistou Medalha de Prata nos Jogos Panamericanos do Rio de Janeiro, classificando-se nas provas de 100, 200 e 400 metros. Agora a maior expectativa é representada pelos Jogos Paraolímpicos (XXX Olimpíada de Londres/Inglaterra), que serão abertos oficialmente no dia 27 de Julho de 2012. Sua participação deverá ocorrer a partir do dia 29 de Julho.   


Nenhum comentário:

Postar um comentário