domingo, 25 de março de 2012

Morre em Pres.Prudente o empresário que foi considerado o maior exportador de vinhos

             O empresário João Batista de Carvalho foi Distribuidor de Vinhos"Forqueta" na região
              de Presidente Prudente. Aqui ele implantou uma Engarrafadora e tornou-se o maior 
                                            Exportador de Vinhos da história da cidade.

  • A região de Presidente Prudente perdeu um dos maiores especialistas em Vinhos: João Batista de Carvalho - 79 anos - dos quais boa parte dedicados ao comércio e indústria de Vinhos. Era  um especialista no assunto desde os 12 anos de idade e um dos maiores vendedores, conforme nos disse durante uma entrevista publicada no Blog "Memórias de um repórter do interior" - versão antiga - em 05/01/2009. Tinha uma visão avançada sobre negócios de compra e venda; adquirindo a granel toda a produção das Serras Gauchas. Aqui ele fazia o engarrafamento e comercializava em litros e garrafões tanto no mercado brasileiro como em alguns países vizinhos da América do Sul, especialmente o Paraguai e a Bolívia. Com isso, passou a abastecer o mercado interno e externo, tornando-se o maior vendedor e exportador de vinhos brasileiros através do Mercosul, entre 1970 e 1987.

Foi a marca "Forqueta" que evidenciou o Sr. João Batista de Carvalho como um dos maiores Distribuidores e Exportador de Vinhos de Mesa, chegando a vender mais de 300 mil litros  por mês. Incluindo a produção destinada à exportação alcançou 350 mil litros/mês, o que lhe garantiu importante troféu oferecido pela Cacex do Banco do Brasil pela conquista do 1º.lugar no ranking internacional. Antes de se estabelecer em Presidente Prudente, ele que veio de Araçatuba (sua terra natal) prestou serviços às Indústrias Reunidas Francisco Matarazzo durante 4 anos. Atuou na empresa como Escriturário. Na década de 70 ocupou aqui, importante cargo no Conselho Regional do Ciesp/Fiesp.

O cidadão e empresário João Batista de Carvalho deu importante contribuição ao desenvolvimento de Presidente Prudente, permanecendo por mais de 40 anos. Na última semana precisou ser submetido à assistência médica e foi internado no Hospital Regional - HR - onde faleceu sábado, dia 24. A pedido da família o corpo do extinto foi trasladado para Araçatuba, sendo sepultado neste Domingo - dia 25 de Março - às 09h00 da manhã. 


5 comentários:

  1. Meu querido avô vou sempre amar o senhor. Você foi o melhor avô que uma neta poderia ter. Sua neta Nathália de Carvalho

    ResponderExcluir
  2. nosso tao querido tio Joao tera' sempre um lugar especial no nosso coraçao

    ResponderExcluir
  3. meu amor três anos sem vc!!!! e a saudade que nunca tem fim, guardo as maravilhosas lembranças dentro do meu coração para todo o sempre!!!! te amo meu querido pai!!!!
    Carolina

    ResponderExcluir
  4. Senhor João. trabalhei muito tempo na pizzaria O Pensador e peguei muitos vinhos com o Sr João. Sempre com um bom atendimento.

    ResponderExcluir
  5. Papai 11 anos sem vc!!!! quantas sds meu amor é eterno fique em paz bj

    ResponderExcluir