domingo, 4 de março de 2012

A notícia que chocou a cidade: morreu a Profª Maria Letícia

                          A Profª Maria Letícia Martins (54 anos) foi vítima de um acidente doméstico.
                         Chegou à Santa Casa de Pres.Prudente com poli-traumatismo craniano, não
                               resistiu e acabou falecendo às primeiras horas da noite. (Foto cedida).

  •   No período da tarde deste domingo (04 de Março) em Presidente Prudente, pessoas ligadas à família do saudoso Prof.Osmar Ferreira Martins foram informadas de um grave acidente em que se envolveu uma de suas filhas muito querida em toda a cidade: Maria Letícia. As informações indicavam ter havido um mero acidente caseiro, quando a Professora Letícia descansava numa rede e foi vítima do desabamento de um pedaço de concreto que despreendeu de uma laje e a atingiu de forma violenta, provocando graves ferimentos na cabeça. Levada às pressas até a Santa Casa ela foi prontamente atendida. Mas não resistiu e veio a falecer às primeiras horas da noite.  

Por volta das 22h15 a notícia da morte da Profª Maria Letícia foi confirmada, mas por se tratar de um acidente tornou-se necessário passar por uma Perícia, cujos resultados só deveriam ser conhecidos durante a madrugada de  2a.feira. Sòmente depois dessa providência de ordem legal é que o corpo será liberado para velório. Segundo a Funerária Athia - responsável pelos serviços funerários do município - a Professora será conduzida ao Velório do Cemitério Parque da Paz, onde será sepultado na tarde desta 2a.feira, dia 05 de Março.

A Profª Letícia era de uma dedicação extrema à causa social e do ensino religioso, razão pela qual editou um livro denominado: "Entre o céu e a terra". Era membro atuante da Universidade Internacional da Paz (UNIFAZ) e também docente da Universidade do Oeste Paulista - UNOESTE - ministrando palestras em inúmeros eventos, para os quais era convidada. Ministra ainda Curso de Inglês numa instituição de linguas que funciona em Presidente Prudente.  Inegavelmente, uma grande perda para a cidade e sua população. 

4 comentários:

  1. Com certeza caro amigo....essa será uma perda muito grande, pois Leticia é daquelas pessoas que recarregava nossas energias, de um dia termos um mundo melhor, a fé que ela tinha era insuperavél, não a fé religioza, mas a fé de acreditar no "bom" no "certo" no "invisível"....tenho certeza que Deus preparou um lugar especial para ela, e que esse mesmo Deus conforte seus familiares neste momento. E com ela mesmo dizia em suas paletras expetaculares,,,,aproveite a vida, ela é unica, aprecie os Ipês amarelo pelas rodovias, não acredite em tudo que passa na TV, pois temos mais pessoas boas do que ruins, viva a sua vida da melhor maneira possivél e justa....professora descanse em paz..e um dia nos encontraremos e então vamos colocar a cadeira de area na calçada pra tomarmos um chá.....
    de seu aprendiz Fabiano-Pampili

    ResponderExcluir
  2. É impossível acreditar que isto tenha contecido com a Letícia, mas acho que era muita luz, muita sabedoria para este planeta, com certeza DEUS precisa de anjos e ela foi escolhida com méritos, ainda bem que eu sei que o reencontro é certo para todos que se amam, eu também vou tomar este chá que o Fabiano se referiu e dizer como é grande o meu amor por você. Até daqui a pouco....

    ResponderExcluir
  3. Sem palavras - Tudo o que já falaram e muito mais...vai para com DEUS, nosso PAI. Sílvia Cristina Esteves

    ResponderExcluir