quinta-feira, 22 de março de 2012

Os primeiros ventos do Outono assustam!

                         Nuvens e ventos ameaçadores surgiram nos altos do Jardim Bongiovani,
                                                                     em Presidente Prudente.

                           E avançaram rapidamente em direção ao Centro da cidade, provocando
                                                                 chuva e alguns prejuizos.

  • Às últimas horas da tarde de 5a.feira (22 de Março) em pleno Outono, a população de Presidente Prudente passou por um susto: um temporal inesperado se abateu sobre a cidade. E um dos primeiros problemas foi representado pelo desligamento do sistema de energia elétrica em vários pontos. O "apagão" durou mais de 40 minutos e posteriormente, houve constantes desligamentos, que ocorreram não só na área central, mas também em inúmeros bairros. O maior problema foi constatado nos Edifícios de Condomínios verticais, com o desligamento dos Elevadores. O comércio  também sofreu os efeitos da falta de energia elétrica, deixando de funcionar os Caixas Eletrônicos e os equipamentos de leitura de Cartões de Crédito, além da  iluminação, que no inicio da noite foi feita através de equipamentos de emergência e até mesmo luz de velas. 


A Caiuá - Distribuidora de Energia S/A - que é a  concessionária de luz e força na região de Presidente Prudente comunicou que ocorreram vários transtornos, motivados principalmente pela ação dos ventos derrubando galhos de árvores. Como consequência, na maioria dos casos, provocaram curtos-circuitos que interromperam a distribuição de energia elétrica nos setores mais próximos. Mas de imediato foram tomadas as providências cabíveis e tudo se restabeleceu de forma satisfatória.  

Pelas informações, o temporal formado em Presidente Prudente acabou sendo levado pela força dos ventos para outras regiões. Em face disso, inúmeras localidades da nova alta paulista e região noroeste do Estado sofreram os efeitos dessa tormenta, que felizmente não provocou vítimas ou danos materiais de maior significado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário