sexta-feira, 23 de março de 2012

Plantio de mudas no Jd Icaray marcou o Dia Mundial da Água em Presidente Prudente

 Nada menos que 40 estudantes do 2º ano de Geografia da FCT/UNESP tomaram parte neste evento comemorativo. Eles foram acompanhados pela Profª Drª Arlete Meneguette (do Deptº.de Cartografia), Prof. Cidinho e o Zelador do Campus, Sr. Antonio dos Santos.

Coube ao estudante de Geografia (cadeirante), Nivaldo da Silva o importante papel de efetuar a plantação da primeira muda no Jd Icaray. Trata-se de um Ipê Rosa para completar a beleza e o paisagismo da área.

  •    Na manhã de 22 de Março, duas importantes atividades foram desenvolvidas pelos alunos do 2º ano de Geografia da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Unesp - Campus de Presidente Prudente - para comemorar o Dia Internacional da Floresta e o Dia Mundial da Água. A Festa Anual das Árvores (instituída pelo Decreto Federal nº 55.795 de 24/02/1965), substitui o Dia da Árvore antes comemorado em 21 de Setembro. O evento realizado este ano, chamou a atenção de muita gente e teve a mais ampla repercussão graças à divulgação através da mídia representada pelos Jornais, Emissoras de Rádio, TV e Jornais Eletrônicos - via Internet.

 A festa da água e das árvores se desenvolveu na área de lazer e recreação do Jd Icaray, próxima à APP Urbana. É uma praça que está passando por revitalização, recebendo da Prefeitura novas obras de esportes e acessibilidade, juntamente com uma Academia da 3a.Idade em fase de implantação. O estudante Nivaldo da Silva - principal convidado - faz parte da Comissão de Acessibilidade; e aproveitou a realização do evento para fazer suas observações a respeito. Em princípio, reconheceu a importância do trabalho desenvolvido pela Municipalidade, mas apontou algumas falhas que deverão ser corrigidas no devido tempo.  

Tudo que está sendo implantado nessa área do Jardim Icaray destina-se exclusivamente aos moradores do bairro, que por sua vez precisam se conscientizar do alcance desse projeto e zelar pelo patrimônío público que lhes pertence. O que foi feito até agora, demonstra o reconhecimento de uma ação de grande alcance social, beneficiando toda aquela comunidade de Presidente Prudente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário