segunda-feira, 5 de março de 2012

Reitor da Unesp é proclamado Vice-presidente de uma Associação Universitária Internacional

                             O Prof.Dr.Julio Cezar Durigan, Reitor em exercício da Unesp é agora Diretor
                           Vice-Presidente da Associação Universitária Ibero-Americana de Pós-gradução. 

No último final de semana, os meios universitários de São Paulo e boa parte do Brasil receberam com entusiasmo a notícia da designação do Prof.Dr.Julio Cezar Durigan, Reitor em exercício da Universidade Paulista Júlio de Mesquita Filho - Unesp - para as elevadas funções de Vice-Presidente da Associação Universitária Ibero-Americana de Pós-graduação (AUIP). O anúncio mereceu destaque especial durante a realização da Assembléia Geral da Instituição realizada nos dias 1 e 2 de Março na Universidade de Granada/Espanha. A entidade concedeu dois prêmios à Pós-graduação da Unesp, segundo informa o "Portal da Universidade".

Dos 40 programas de Pós-graduação de diferentes Universidades que se inscreveram para a premiação, apenas  12 conseguiram a pontuação necessária para conquistar o Premio AUIP. Os cursos passaram por processos de auto-avaliação e de avaliação externa com pares acadêmicos internacionais. Os programas da UNESP que receberam a honraria foram: o Doutorado em Ciências Biológicas (Biologia Celular e Molecular) do Instituto de Biociências de Rio Claro e o Doutorado em Ginecologia, Obstetrícia e Mastologia da Faculdade de Medicina, Campus de Botucatu/SP.  

O  Prof. Durigan visitou o Campus da Unesp em Presidente Prudente inúmeras vezes. Inclusive para a entrega de novas obras no segundo semestre de 2011. Agora, com o retorno das aulas e 640 novos alunos  (aprovados no Vestibular 2012) que acabam de ingressar nos 12 cursos de graduação mantidos pela Faculdade de Ciências e Tecnologia, o Reitor em exercício disse aos estudantes: "A Unesp está entre as 200 melhores Universidades do Ranking mundial. De um modo geral trabalhamos muito, visando dar condições para que o aluno carente não apenas entre na Universidade, mas nela se mantenha durante todo o curso".

E o mais importante da história atual: a Unesp está em 23 municípios do Estado com 33 Faculdades; quase 48 mil alunos, sendo: 35 mil  na graduação e 13 mil na Pós-graduação, oferecendo-lhes 171 cursos de graduação nas áreas Biológicas, Exatas e Humanidades. E ainda: 115 Programas de Pós-graduação que oferecem Mestrado e Doutorado. O maior Campus Universitário do Estado, encontra-se em Presidente Prudente, tornando-se um dos mais importantes de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário