domingo, 22 de abril de 2012

"Rainha Hortência" retorna à cidade de Pres.Prudente !

Tute e Natinho - dirigentes do Esporte em Pres.Prudente - lideram o Projeto de Escolinhas...

Consagrada no basquetebol brasileiro como "Rainha", Hortência volta a Pres.Prudente para apoiar as "Escolinhas" e incentivar talentos que surgem na atividade esportiva. 

  •     As atividades esportivas estão passando por transformações. Em boa hora, o Governo Estadual, Prefeituras e outras Instituições voltaram suas atenções para a formação de novos valores, que surgem de forma surpreendente em inúmeros pontos. Tudo com vistas às próximas Olimpíadas como está acontecendo em Presidente Prudente, onde mais de 200 jovens e adolescentes passaram a frequentar as chamadas "Escolinhas". Para isso, aqui estará no dia 09 de Maio de 2012 a consagrada "Atleta do Século", Hortência de Fátima Marcari para o lançamento de um novo Projeto de incentivo às Escolinhas de Basket. A "Rainha Hortência" - como é conhecida - teve brilhante passagem por Presidente Prudente integrando a equipe campeã de basquetebol  da Associação Prudentina de Esportes Atléticos. Depois brilhou na Seleção brasileira conquistando nada menos que 3.160 pontos em 127 partidas, competindo ainda em 5 mundiais que a consagraram como a maior atleta de todos os tempos.   

 Pelas informações que nos chegam, a Secretaria Municipal de Esportes dirigida por Maria Cristina Borges Madeiral - a Tute - vem liderando um movimento com todo o apoio do Poder Público Municipal para incentivar a prática do esporte em todas as suas modalidades. O futebol e o basquetebol têm prioridade, razão pela qual as "Escolinhas" estão em pleno funcionamento, com incentivo do Gestor do Projeto Esporte Social, Fortunato D'Antonio Ronchi - o Natinho - que tem sob sua responsabilidade cerca de 300 adolescentes. O trabalho de ambos merece louvores e reconhecimento das autoridades e da população.

No proximo dia 09 de Maio está previsto o lançamento do Projeto "Escolas de basket", razão pela qual foi confirmada a presença da "Super Atleta", Hortência de Fátima Marcari. Os locais disponibilizados para essa prática esportiva são os seguintes: Parque do Povo; Parque de Uso Múltiplo; Ginásio Municipal de Esportes, Cohab-Cecap e Jardim Itapura. Os treinamentos estão sendo agilizados todos os dias e a afluência de novos valores aumenta consideravelmente, demonstrando que a iniciativa foi bem recebida  e tende a ganhar maior projeção nos dias futuros face à próxima realização das Olimpiadas de 2016. 


  

Nenhum comentário:

Postar um comentário