quarta-feira, 23 de maio de 2012

Campanha do agasalho:TG arrecada cerca de 200 mil peças



                                                                  Impressionante: Em apenas dois Sábados, os atiradores do TG-02-063 de Presidente Prudente arrecadaram nas Zonas Leste e Oeste da cidade cerca de 200 mil peças de roupas, incluindo cobertores.

  •        Estamos em pleno Outono, mas vivendo um clima caracteristico de Inverno: baixas temperaturas a partir da madrugada e forte calor no período da tarde. Prevendo que o próximo Inverno pode ser dos mais rigorosos - tendo-se em vista o que está sendo demonstrado - as entidades assistenciais já se mobilizam através de Campanhas de arrecadação de donativos em roupas, cobertores e agasalhos para os necessitados no Inverno. Em boa hora, o Tiro de Guerra 02-063 se colocou em campo à disposição dos organizadores do movimento; uma iniciativa do Sub-Ten.Alexandre Motta G.de Oliveira e Sub-Ten.Júlio César de Freitas. Com dez grupos organizados e num total de 100 Atiradores, foram percorridos diversos trechos de ruas das Zonas Oeste e Leste de Presidente Prudente, nos dias 05 e 12 de Maio.

O saldo da arrecadação desse período inicial foi de aproximadamente 200 mil peças. No ano anterior as doações foram da ordem aproximada de 150 mil peças, entregues às entidades assistenciais cadastradas no município. Nas fotos acima (produzidas pelo Fotógrafo Profissional João Laércio dos Santos) se pode avaliar a importância desse trabalho.  O Sub-Ten.Julio César nos disse que foram mobilizadas dezenas de viaturas - principalmente kombis e alguns ônibus - e cada um dos dez grupos foi supervisionado por um Lider, tendo também a participação de voluntários. Cada grupo recebeu dois mapas para identificar as ruas dos bairros escolhidos para a coleta de roupas e agasalhos de inverno. Doações eventuais ainda podem ser feitas até o mês de Junho.

O êxito dessa última campanha se deve prncipalmente à compreensão e generosidade da população, que ao receber a visita dos Atiradores procura atendê-los da melhor forma. E o mérito desse trabalho se estende a muita gente envolvida no esquema de Solidariedade humana, que conta com o apoio das autoridades municipais - através do Fundo Social de Solidariedade - Policia Militar, Polícia Civil, Unimed, Sabesp, Rede Caiuá, CNA, Gráfica Cipola, Bancos Itaú e Santander. Para preparar a distribuição de tudo que foi arrecadado até agora, os responsáveis pelo TG 02-063 montaram numa de suas quadras esportivas cerca de 45 lotes entregues na tarde de 4a.feira (23 de Maio), conforme se pode comprovar nas fotos do J.L. logo acima. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário