sexta-feira, 11 de maio de 2012

Ela vive e sustenta a família com a renda obtida através do Lixo reciclável que recolhe na cidade !

Maria Aparecida começa seu trabalho logo cedo. Percorre vários Condomínios, onde tem à disposição a maior parte de produtos recicláveis que ela recebe em doação. Mas também ganha presentes, como este Colchão de Molas

 No período da tarde, ou seja: após o almoço que prepara para o marido doente e seis filhos, ela retoma o trabalho e percorre vários bairros em busca de produtos recicláveis que comercializa como única  alternativa para sua sobrevivência e de seus dependentes.

  •    Por tradição, o 2º Domingo do mês de Maio é dedicado às Mães. Na mídia - desde longa data - é o periodo de maior concentração de promoções, onde o público alvo é sempre a mulher, isto é, as Mães! Os jornais aumentam suas páginas e o maior percentual de anúncios está voltado à Promoção do Dia das Mães, cujas vendas se multiplicam em todas as lojas de ano para ano. É um grande potencial explorado pela mídia, com resultados altamente positivos na economia brasileira. As mães são o foco de todas as homenagens. E não faltam motivações para se lembrar com amor e carinho daquela que nos deu a vida...

Como motivação para as matérias jornalísticas sobre o Dia das Mães, surgem pautas as mais diferentes: a mais idosa, a mais jovem, a mais dinâmica, a mais bela, a mais generosa, com o maior número de filhos e aquelas totalmente independentes que trabalham e ganham a vida com honradez e dignidade. Uma dessas mulheres é Maria Aparecida Pereira de Oliveira, 56 anos e mãe de 6 filhos. Ela levanta muito cedo, prepara o café da manhã para o marido (enfermo) e toda a família. Depois, se apronta e vai para a rua empurrando um carrinho especialmente construído para transportar produtos destinados à reciclagem, como: papelão, plástico, vidros e etc, que ela vai buscar de casa em casa, onde for necessário.

Maria Aparecida trabalha há muitos anos nessa atividade e diz que graças às doações que recebe da comunidade, consegue sobreviver e sustentar a família. Além do que ela consegue captar e transportar até o ponto de vendas, de vez em quando recebe como presente alguma coisa útil de reposição, objetos, roupas e alimentos. No Condomínio Residencial "Parque dos Pássaros" que ela visita frequentemente, ganhou de presente um colchão de molas; e ficou muito feliz, porque a partir daquele dia  passou a contar com maior conforto para o seu descanso de todas as noites.

Mas além do colchão que recebeu de alguma família dotada de generosidade humana, Maria Aparecida Pereira de Oliveira ainda alimenta uma esperança: ter algum dia uma casinha própria para morar na companhia de sua família; mesmo porque a idade está chegando e ela nem sequer pensa em Aposentadoria. E ao se aperoximar o Dia das Mães, nada melhor do que homenageá-la como exemplo de trabalho, honradez e dedicação. Aliás, homenagem das mais oportunas que estendemos às Mães de todas as idades e origens. Eu, particularmente já me aproximando dos 78 anos de idade, gostaria imensamente de abraçar todas elas Mas diante da impossibilidade, o faço na pessoa da minha esposa, três filhas e em particular da querida mãezinha (com 98 anos), mas já sonhando com a Festa do Centenário, em 27 de Dezembro de 2013. Parabéns, Parabéns!   



Nenhum comentário:

Postar um comentário