domingo, 13 de maio de 2012

Livro "Cobra de vidro" teve lançamento bastante prestigiado

O fundador da Academia Venceslauense de Letras e ex-prefeito Inocêncio Erbella veio prestigiar a Noite de Autógrafos com o lançamento do mais novo livro do acadêmico Rubens Shirassu Jr.(juntamente com a esposa Alaíde) e o Presidente da AVL, Ari Florentino da Silva.

                                                                                              Uma foto para a história: Após o lançamento do livro "Cobra de Vidro", o escritor Rubens Shirassu Jr, ao lado do Pres. da AVL, Ari Florentino da Silva, do ex-prefeito e fundador da Academia Venceslauense de Letras, Prof.Inocêncio Erbella, do pai Rubens Shirassu e do escritor e Advogado Benjamin Rezende.

  •     Na Sala de Convivência do Centro Cultural Matarazzo - na Vila Marcondes em Presidente Prudente - verificou-se na noite de 11 de Maio de 2012, o lançamento do mais recente trabalho literário do escritor Rubens Shirassu Junior. Trata-se de "Cobra de Vidro" uma coletânea de poemas que faz parte do novo livro que recebeu o apoio  cultural do Governo do Estado de São Paulo  - através da Secretaria de Cultura - Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo - PROAL - Secretaria Municipal de Cultura e Turismo do Governo de Presidente Prudente e Centro Cultural Matarazzo. O evento foi bastante prestigiado.

Dentre as personalidades que compareceram ao ato de lançamento do novo livro, destacamos: o Deputado Estadual Mauro Bragato e seu Assessor Especial Wilson Portella Rodrigues; o ex-prefeito, ex-Deputado Estadual e Secretário de Estado, fundador da Academia Venceslauense de Letras, Inocêncio Erbella e esposa, Alaíde Custódio Erbella; o atual Presidente da Academia Venceslauense de Letras, Ari Florentino da Silva; Carlos Francisco Freixo, poeta e presidente da Associação Prudentina de Escritores (juntamente com a esposa Iveli); Benjamin Rezende, escritor e advogado; Edmilson Alves Clemente, pecuarista e poeta; Devair Módolo, escritor (juntamente com a esposa); Aurélio Gimenes, poeta; Célia Guimaro, professora e poeta; Maria Aparecida Pereira de Souza, poeta e advogada.

O cerimonial registrou ainda as presenças honrosas para o escritor, do seu querido pai, Rubens Shirassu, jornalista e revisor de textos; da professora Claudia Héllen Taguchi Shirassu; da jornalista Cláudia Junqueira e da fotógrafa Amanda Carvalho, da Revista Très de Presidente Prudente; do jornalista e assessor de comunicação Altino Correia; da jornalista e sócia proprietária da Agência MWiter, Ana Cláudia da Silva; do designer gráfico e esposa Verônica, Rubens Alves Pereira; do designer gráfico e esposa, Jorge Buzetti; do empresário na área de assessoria de imprensa, Frank Rogério Fonseca Martins; dos dirigentes do Clube do Meio Artístico de Pres.Prudente, Jotacê Cardoso e Nelma Mello; do professor de inglês e tradutor, Daniel Almeida Sanches; do fotógrafo Mauricio; do militar, Aparecido da Silva Aglio; do funcionário público municipal, Luiz Antonio Carneiro; do administrador de empresas, Josué Alves Macedo.

E mais: presenças prestigiando a Noite de Lançamento do Livro "Cobra de Vidro" na Sala de Convivência do Centro Cultural Maarazzo: Hélio Gomes (empresário, designer gráfico e professor); Ellen Vargas Aglio (acumputurista,massoterapeuta e podóloga); Amália José Vargas (aposentada); Gabriela Vargas Santos (estudante); Suely Vargas Aglio (cabeleireira e esteticista); Juliano Borges; Célia Matos (professora aposentada); Nelson (vendedor); Feyb (artista plástica) e outros. Na etapa final, foi aberto espaço para todos se manifestarem através da leitura de textos, declamação e pronunciamentos diversos.

Lembrete oportuno: O livro de Rubens Shirassu Jr. foi escrito há 22 anos, sendo censurado por alguns jornais e revistas da época. Entre os 25 autores contemplados atualmente com o apoio da Secretaria de Cultura do Governo do Estado, o poeta prudentino foi o único escolhido do Oeste de São Paulo. "Cobra de Vidro" tem 80 páginas e cada exemplar custa R$19,90. (Poemas).

Nenhum comentário:

Postar um comentário