sexta-feira, 1 de junho de 2012

Governador atende reivindicação e garante o retorno do Friboi/JBS a Presidente Epitácio



Carlúcio Gomes, Presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Alimentação (Sinalim) de Pres.Prudente foi o 1º a solicitar ao Gov.Alckmin - através de audiência - a volta do Friboi (do Grupo JBS) em Pres.Epitácio.                                                                                 (Fotos cedidas)

                                                                                               O que parecia impossível com a demissão de 1.365 trabalhadores do Frigorifico Friboi em Presidente Epitácio/2011, acaba de ser solucionado com a volta garantida de 700 contratados, segundo Alckmin.

  • Em Presidente Epitácio, o clima reinante entre os trabalhadores que prestavam serviços ao Friboi/JBS é novamente de alegria, entusiasmo e muita expectativa. É que pelo menos a metade dos que foram demitidos nos últimos dias do ano passado, serão agora readmitidos com a deliberação de reabertura do Frigorifico. A informação foi dada pessoalmente pelo Governador Geraldo Alckmin, em sua visita, ontem (31 de Maio de 2012),  à "Cidade Ribeirinha". Carlúcio Gomes - Presidente do Sindicato da Alimentação - com sede em Presidente Prudente - foi o 1º a interceder em defesa dos trabalhadores. Na época,  preocupado com o desemprego gerado com milhares de demissões, ele pleiteou audiência junto ao Governador, através da ação eficiente dos deputados Mauro Bragato e Paulinho da Força Sindical. Obteve êxito e a determinação de que tudo seria resolvido de forma satisfatória, acaba de ocorrer. O retorno dos trabalhadores à industria já está acontecendo.

O próprio Govenador Geraldo Alckmin ressalta em seu Twitter e no Portal do Governo do Estado: "Não tivemos uma negociação longa com o setor; e como fruto disso, estabilizamos todos os Frigoríficos que geram 700 mil empregos no Estado de São Paulo. E uma dessas exigências era a reabertura aqui em Presidente Epitácio" - afirmou. Ainda naquela cidade - diz a notícia - o Governador participou da cerimônia em que o Presidente do Grupo JBS-Friboi, Wesley Batista, anunciou que o Frigorífico vai voltar a funcionar na cidade. A reabertura será na próxima semana, oito meses após o encerramento das atividades"- disse Alckmin. 

Carlúcio Gomes se envolveu ultimamente em dois assuntos polêmicos: a reabertura do Frigorifico em Presidente Epitácio, visando amenizar a questão do desemprego e o problema das "sacolinhas de plástico" nos Supermercados da região. Ao que parece, ele se sagrou vitorioso nas duas questões. Na sua atividade Sindical ele coleciona uma série de conquistas, desde seu ingresso no Sindicato da Alimentação como associado em 1.987. Daí, foi para a Suplência da Diretoria em todos os cargos até o ano 2.000, quando se candidatou à Presidência do Sindicato, sendo eleito e reeleito por mais duas vezes com exercício até os dias atuais. Faz parte do Conselho Fiscal da Federação e responde como Diretor Regional da Força Sindical.



Nenhum comentário:

Postar um comentário