quarta-feira, 18 de julho de 2012

Advogado de Pres.Venceslau pronuncia palestra na OAB-SP

OAB de Venceslau bem representada!               Aldir Guedes Soriano ministrou palestra em SP sobre "Tutela Internacional do Direito à Liberdade Religiosa" como convidado especial. E foi prestigiado pelo colega - Conselheiro da OAB/SP - Marcelo Tacca. 

Neste mês de Julho, o advogado venceslauense e professor de direito internacional da Faculdade de Direito da Unoeste, Aldir Guedes Soriano realizou palestra no  Salão Nobre da OAB-SP, abordando o tema:"Tutela Internacional do Direito à Liberdade religiosa". E ao evento estiveram presentes o Conselheiro da Ordem, Marcelo Tacca juntamente com a Presidente da Comissão de Direito e Liberdade Religiosa da OAB-SP, Damaris Kuo; além de estudantes universitários, advogados e pessoas ligadas ao tema. Segundo o  Departamento de Cultura e Eventos da Ordem dos Advogados em São Paulo, 420 pessoas se inscreveram para assistir a palestra, o que evidencia a importância do tema abordado e do palestrante especialmente convidado, que é um especialista no assunto.   

No final do evento - de acordo com informações que nos chegam - o palestrante foi bastante aplaudido. E para comprovar a autenticidade da informação, o Conselheiro da OAB-SP, Marcelo Tacca declarou: "A questão da liberdade religiosa é tema cada dia mais frequente na sociedade contemporânea, quer para resguardar o direito de crença da pessoa, quer para assegurar que esse direito seja também exercido sem limitações, nem perseguições. O Dr. Aldir vem se consolidando como uma das maiores autoridades brasileiras nesse assunto. Ele é citado inclusive em vários livros, de autores os mais diferentes, o que representa motivo de orgulho para a advocacia venceslauense".  

No final do evento, foram sorteados entre os participantes dois volumes de livros de autoria do  Dr. Aldir Guedes Soriano, que tratam justamente do tema ligado aos direitos humanos e à liberdade religiosa. A palestra foi patrocinada pelo  Departamento de Cultura e Eventos da Ordem dos Advogados do Brasil - OAB-São Paulo.

NOTÍCIA EM TEMPO REAL -  Para se atualizar, acesse o Twitter:  www.twitter.com/altinocorreia 

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário