domingo, 15 de julho de 2012

Dioceses brasileiras presentes no XX Encontro Nacional do ECC


 
No Campus 2 da Unoeste, realizou-se o XX Encontro Nacional do ECC reunindo milhares de participantes, bem como destacadas autoridades. O Dr. Fernando Florido Marcondes representou o Poder Judiciário do País.  
Dom Benedito Gonçalves dos Santos, na condição de Bispo da Diocese e Assistente Eclesiástico do ECC Nacional foi o anfitrião. Na recepção às Delegações visitantes que representaram as Dioceses Brasileiras ele fez a saudação especial e proferiu duas palestras durante o conclave.
 
Aqui, uma visão panorâmica do Encontro Nacional sediado pela primeira vez na Diocese de Presidente Prudente, com a participação de Arcebispos, Bispos, Sacerdotes, Diáconos, Irmandades religiosas e casais que integram o ECC - Encontro de Casais com Cristo. 

  • Pela primeira vez - desde que foi instalada a Diocese de Presidente Prudente em 1960 - realizou-se aqui o XX Encontro Nacional do ECC - Encontro de Casais com Cristo - tendo como anfitrião, o Bispo da Diocese e Assistente Eclesiástico Nacional do ECC, Dom Benedito Gonçalves dos Santos.  Presença maçiça de milhares de participantes incluindo os Arcebispos Metropolitanos - Dom Mauricio Grotto de Camargo, da Provincia Eclesiástica de Botucatu/SP e Dom Paulo Mendes Peixoto, da Arquidiocese de Uberaba/MG.  Presentes também os Bispos das Dioceses de Humaitá/AM; Coroatá/MA; Quixadá/CE; Guarabira/PB; São Raimundo Nonato/PI; Janauba/MG; Sinop/MT; Itumbiara/GO; Campanha/MG; Marília/SP; Araçatuba/SP. E ainda: os Bispos Eméritos de Campo Limpo/SP; Franca/SP; São João Del Rey/MG; Presidente Prudente/SP, além de centenas de Sacerdotes, Diáconos, Irmãos e Irmãs de inúmeras instituições religiosas e leigos, juntamente com casais previamente inscritos representando as mais importantes comunidades diocesanas e paroquiais do Brasil. 
 
O Encontro Nacional, cumpriu extensa programação entre os dias: 13 e 15 de Julho de 2012 no Campus 2 da Universidade do Oeste Paulista - Unoeste - tendo como destaque na Abertura e no Encerramento, duas palestras proferidas pelo Assistente Nacional do ECC e o Bispo da Diocese, Dom Benedito Gonçalves dos Santos. Tema: Família, Projeto de Deus - "Prudente o homem que edifica sua casa sobre rocha" (Mt, 7,24b). O palestrante ressalta que "a família é instituição divina, criada, projetada e arquitetada por Deus para ser Igreja Doméstica - templo de Graça e Missão. A família é também célula vital da comunidade e da sociedade... A família, Projeto de Deus é arquitetura divina, onde a pessoa nasce, cresce e alcança a plenitude da vida segundo a vocação estabelcida por Deus, fonte de toda a graça. 
 
A família, o casal, inicia-se pelo "sim" consciente e incondicional de um homem e de uma mulher, que cientes da vocação matrimonial e da missão paterna e materna, sempre unidos a Cristo - Fonte da vida e da graça - defendem e promovem a vida, revelando o Rosto  De Deus em todo agir familiar, pastoral e social; trabalhando com amor na construção do Reino de  Deus, vivem as Bem-aventuranças, e zelam com amor da vida ao planeta". Dom Benedito disse mais: Para que a família cumpra fielmente esta vocação e esta missão, é necessário que a mesma fundamente a sua vida em Cristo, fazendo da Palavra Divina seu alimento, seu remédio, sua armadura; principalmente nos momentos de provações, sofrimentos, perseguições e dores. Os pais devem conhecer e abraçar o Plano de Deus, para assim gozar de vida plena, amor e justiça, tornando-se autênticos construtores e promotores da paz, trabalhando para que o Lar seja um pequeno céu aqui na terra...  
 
NOTÍCIA EM TEMPO REAL - Para se atualizar, acesse o Twitter:  www.twitter.com/altinocorreia   

Nenhum comentário:

Postar um comentário