sábado, 7 de julho de 2012

Ele viveu no Rádio a era dos Anos Dourados: Rubens Shirassu é "Cidadão Prudentino" !

 Rubens Shirassu, multimídia com vasta experiência como ex-radialista, jornalista, escritor, ator, Assessor de Comunicação e publicitário pioneiro foi o homenageado na noite de 06 de Junho de 2012 em sessão solene da Câmara Municipal, onde recebeu o título de "Cidadão Prudentino". 
Depois de cumprir todas as formalidades, ouvir diversos oradores e usar a Tribuna do Legislativo para  agradecer a lembrança de seu nome para figurar nos anais da história, o mais novo "Cidadão Prudentino", Rubens Shirassu ostenta o título recebido ao lado dos diretores da Câmara, amigos e alguns familiares.

  • A Câmara Municipal de Presidente Prudente homenageou na noite de 06 de Junho de 2012 uma das figuras mais proeminentes do rádio dos velhos tempos, que marcou a passagem de grandes profissionais. Mas com o passar dos anos, poucos foram lembrados e homenageados em vida. Rubens Shirassu - que é um dos pioneiros - fez jus a todas as homenagens do Legislativo Municipal; e por isso, é também um dos primeiros a receber como forma de reconhecimento o título de "Cidadão Prudentino". A entrega dessa honraria (que entra para os anais da história), foi presidida pela Vereadora Alba Lucena Gandia. Para a Mesa principal foram chamados parentes, amigos e convidados do homenageado. Entre eles os jornalistas: Neif Taiar, José Rubens Shirassu, Maria Teresa Shirassu  e Altino Correia; Nilton Mescoloti (empresário), Wilson Portela (representando o Dep.Mauro Bragato), Telma Mendes (representando a Secretaria Municipal de Cultura,Suely de Castro), Ippo Watanabe (ex-vereador de Pres.Prudente) e esposa, residentes em São Paulo, Hercília Drimel e Aparecida Arfelli Shirassu (cunhadas do homenageado) e outros participantes convidados.        

Rubens Shirassu é um dos pioneiros da radiofonia regional. Viveu a espetacular fase dos "Anos Dourados" entre 1940 e 1950; fez carreira brilhante como locutor, cronista, produtor, redator, narrador e intérprete de textos e rádionovelas. "Cortina de Veludo" foi o programa que o consagrou nas mais antigas Emissoras de Presidente Venceslau e Presidente Prudente, onde também atuou como um dos primeiros Diretores.  Mas prosseguiu em sua jornada para se destacar na mídia impressa representada pelos Jornais: A Voz do Povo, Correio da Sorocabana, Folha da Região e A Região. Foi Contato Comercial do Jornal O Imparcial; atuando posteriormente como Diretor de uma das primeiras Agências - a NIP - Nova Imagem Propaganda, seguida pela Guldy Publicidade, consideradas como as mais antigas de Presidente  Prudente.

A partir da década 80 Rubens Shirassu passou a administrar o Deptº.Comercial do Jornal Diário de Presidente  Prudente (atualmente Oeste Notícias); e anos depois exerceu a Assessoria de Comunicação do então Deputado Tadashi Kuriki e também a Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Santo Anastácio. Nos dias de hoje, ele continua em plena atividade como Revisor de textos de várias Agências de Publicidade sediadas em Presidente Prudente.  

NOTÍCIA EM TEMPO REAL- Para se atualizar, acesse o Twitter:  www.twitter.com/altinocorreia   

Nenhum comentário:

Postar um comentário