segunda-feira, 16 de julho de 2012

No encerramento do XX Congresso Nacional do ECC, dois eventos paralelos: Show e Lançamento de Livro

 No  Parque do Povo - com pontualidade britânica - o Padre Zezinho deu início ao seu esperado Show que reuniu aproximadamente 5.000 pessoas. Apesar da noite fria, o Show foi um grande sucesso e o público teve acesso fácil sem qualquer custo financeiro, como homenagem do Sacerdote à nossa Diocese.
  

No Campus 2 da Unoeste, Monsenhor José Antonio de Lima fez o lançamento oficial de seu Livro:
um tributo ao Padre Alfonso Pastore (criador do ECC) que nasceu em 1932 e faleceu no dia 17 de Março do ano 2000. O livro já vendeu cerca de 1.000 exemplares e continua à venda na Livraria Diocesana. 

  • Pela primeira vez a Diocese de Presidente Prudente sediou um Encontro Nacional do ECC. Tudo se deve à escolha de Dom Benedito Gonçalves dos Santos como Assessor Eclesiástico Nacional e Bispo da Diocese, que foi a figura central desse importante evento, atuando como anfitrião. Ele recebeu desde a celebração da Missa da Entrega na Catedral de São Sebastião na noite de 12 de Julho, até o desenvolvimento de todas as atividades programadas no Campus 2 da Unoeste - dias 13, 14 e 15 de Julho - milhares de participantes. Oficialmente, ao todo: 3 Arcebispos e 20 Bispos (incluindo Eméritos), 213 Sacerdotes, Diáconos, Seminaristas, Irmandades religiosas (40 membros), integrantes do Conselho Nacional do ECC e 310 casais inscritos previamente, representando as principais Paróquias e Dioceses brasileiras (255). A próxima cidade, escolhida para sediar o XXI Encontro Nacional do ECC em 2016 será Belo Horizonte/MG.

O Diretor Espiritual (Regional Sul 1) foi Monsenhor Almir José Cogiola, de Bauru/SP; Pe.Luiz Ladino (Regional Sul 2), de Londrina/PR; Pe. Heitor Morshel (Regionais Sul 3 e 4), do RS e SC e o Diretor Espiritual Diocesano de Presidente Prudente/SP, Pe. Dirceu Mantovani. Gerson e Isabel Cristina de Tílio  foi o Casal Coordenador do XX Encontro Nacional do ECC nesta cidade do extremo-oeste paulista. Outros casais que se destacaram na realização e organização do evento: Pedro e Edna (Regional Sul 1) São Paulo; Wilson e Bete (Regional Sul 2) Paraná; Zeca e Mariazinha (Regionais Sul 3 e 4) Santa Catarina e Rio Grande do Sul; Joaquim e Aparecida, Ézio e Marisa (Secretaria Nacional do ECC); Júnior e Márcia (responsável pelo ECC) na Diocese de Presidente Prudente/SP.

O Show do Padre Zezinho no Parque do Povo em Presidente Prudente durou cerca de 2 horas. Ele ficou bem à vontade para conversar com o público e falar de sua vida, desde que foi ordenado Sacerdote em 1966 nos Estados Unidos. Tinha 25 anos de idade e retornando ao país foi nomeado para administrar o Santuário São Judas Tadeu no Distrito do Jabaquara/São Paulo. Ele - cujo nome de batismo é José Fernandes de Oliveira - nasceu em Machado/MG; viveu em Taubaté/SP onde desenvolve suas principais atividades até hoje. Embora tenha ingressado na 3a.idade, tem excelente formação física  permanecendo de pé por horas e horas durante suas apresentações artisticas e musicais. É sacerdote, compositor, cantor, escritor, orientador de jovens e artistas cristãos, colunista de jornal, pesquisador, professor na área de comunicações, radialista e pregador do Evangelho. Com ele, veio também um jovem sacerdote de Presidente Prudente: Pe.Carlos Alberto P.Silvério, que foi apresentado publicamente.

Monsenhor José Antonio de Lima, ao sentir a receptividade que teve seu Livro ficou bastante empolgado e para marcar o encerramento do XX Congresso do ECC em Presidente Prudente promoveu uma Sessão de Autógrafos no próprio local onde se realizou o evento na tarde de Sábado, dia 14 de Julho. De forma impressionante, quase todos os exemplares colocados á venda foram adquiridos pelos visitantes. Para isso, formaram-se extensas filas para receber autógrafos. Animado, Monsenhor José Antonio já está preparando outro lançamento que deverá ocorrer até o mês de Outubro deste ano. Enquanto isso, novos exemplares foram encomendados e a Livraria Dioceana está autorizada a promover suas vendas ao preço de R$10,00, com pronta entrega.

NOTÍCIA EM TEMPO REAL - Para se atualizar, acesse o Twitter:  www.twitter.com/altinocorreia

Nenhum comentário:

Postar um comentário