sexta-feira, 13 de julho de 2012

Presidente Prudente é sede do XX Encontro Nacional do ECC


A Missa da Entrega - na Catedral de São Sebastião - marcou  o início do XX Congresso Nacional do ECC (Encontro de Casais com Cristo), tendo a cidade de Presidente Prudente como sede até o dia 15 de Julho de 2012. 
Ao lado de Dom Benedito Gonçalves dos Santos - que foi o celebrante da Missa da Entrega - os Bispos das Dioceses de Guarabira/Paraiba; Caratinga/MG; Campo Limpo/SP e Coroatá/MA, bem como sacerdotes das Paróquias da Diocese de Presidente Prudente/SP e outras.

  •   A Catedral de São Sebastião esteve superlotada na noite de 12 de Julho de 2012 por ocasião da celebração da Missa da Entrega, que marcou a realização do XX Encontro Nacional do ECC - pela primeira vez na região - tendo como Assistente Eclesiástico o Bispo da  Diocese de Presidente Prudente, Dom Benedito Gonçalves dos Santos. Ele foi o escolhido na última assembleia realizada há um ano em Belém do Pará; e agora é o anfitrião de dezenas de personalidades do episcopado brasileiro e milhares de visitantes,  onde se incluem centenas de casais que integram o ECC - movimento da Igreja Católica.  Os trabalhos preliminares foram desenvolvidos de forma satisfatória e em seguida se concretiza o Encontro propriamente dito do ECC nas dependências do Campus 2 da Unoeste, em Presidente Prudente/SP.
Além de contar com a participaçao de ilustres visitantes, como Dom Francisco de Assis Dantas de Lucena, da Diocese de Guarabira, Estado da Paraíba; Dom Emmanuel Messias de Oliveira, da Diocese de Caratinga, Minas Gerais; Dom Emílio Pignolli, da Diocese de Campo Limpo, São Paulo; Dom Sebastião Bandeira Coelho, da dioceese de Coroatá, Estado do Maranhão e outros  prelados, aguardados no decorrer do período (inclusive Dom Maurício Grotto de Camargo, arcebispo meropolitano da Província Eclesiástica de Botucatu), o Encontro Nacional do ECC espera reunir o maior número de casais durante sua realização até 15 de Julho de 2012.

No encontro preliminar durante a missa concelebrada por Dom Benedito Gonçalves dos Santos, foi feita a apresentação de todos os Coordenadores, equipes de trabalhos e membros voluntários que fazem parte do movimento e estão integrados ao esquema do XX Encontro Nacional do ECC. A Abertura dos trabalhos no Campus 2 da Unoeste foi previsto para as 18h40 de 6a.feira (dia 13 de Julho) e o encerramento no Domingo, às 11h30 com uma nova Missa concelebrada por Dom Benedito Gonçalves dos Santos, Bispo da Diocese de Presidente Prudente e Assistente Eclesiástico Nacional do ECC.

Um show público também foi programado para a noite de 14 de Julho - Sábado - a partir das 20h00 no Parque do Povo com a presença do Padre Zezinho, compositor e intérprete de centenas de músicas consagradas pela comunidade brasileira. O show é aberto a todos, sem cobrança de ingressos. 

NOTÍCIA EM TEMPO REAL - Para se atualizar, acesse o Twitter:  www.twitter.com/altinocorreia


Nenhum comentário:

Postar um comentário