segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Duas variedades de ipês (branco e amarelo) à beira da estrada !

   Em Presidente Prudente, este ipê branco foi observado à margem da antiga ferrovia - ao lado do Centro de Eventos IBC - sendo envolvido numa queimada provocada por irresponsáveis. Em Presidente Venceslau um ipê amarelo está mais protegido e situa-se à margem da Rodovia. 

Com todo seu explendor, aqui está o ipê amarelo - totalmente florido - duas semanas antes da chegada da Primavera. É uma nova florada que desperta a atenção de todos os usuários da SP-270 que trafegam pela região. Situa-se ao lado do antigo Frigorífico.

  • Estamos vivendo uma nova fase das flores que se antecipam à Primavera. Nosso blog tem mostrado as floradas contínuas dos ipês rosa ou roxo. Mas agora ressurge uma nova florada dos ipês de variedades brancas e amarelas. Por toda parte, ao lado das rodovias e nas principais ruas das pequenas, médias ou grandes cidades se evidencia mais uma bela florada. São os ipês brancos, que de uma forma inesperada mostram suas flores de curta duração: menos de 48 horas. Enquanto isso, os ipês amarelos também reaparecem com uma florada de maior tempo de duração, que chega a durar 5 ou 6 dias. É apenas o prenúncio da Primavera, a estação das flores que está chegando; e começa  oficialmente no calendário anual no dia 22 de Setembro de 2012, às 11h49. 

Embora a região de Presidente Prudente esteja enfrentando problemas com a estiagem que já dura mais de dois meses, existem alguns eventos programados para comemorar a chegada da Primavera. A primeira mostra de flores ornamentais foi apresentada neste último final de semana nas dependências do Ceagesp. Da mesma forma, existem outras exposições programadas para o período nos Shoppings aqui instalados. Mas o que gera expectativa geral é a realização da 34ª Exposição Nacional de Orquídeas, mostra tradicional do Circulo Prudentino de Orquidófilos a ser realizada nos dias: 28 a 30 de Setembro no Espaço de Eventos do Parque Shopping/Prudente, com entrada franca.

Segundo os organizadores da Exposição Nacional de Orquídeas, haverá este ano uma mostra totalmente diferenciada para atender à demanda dos interessados. Trata-se da 1ª.Exposição Nacional da "Cattleya Nobilior", uma inovação que vai chamar a atenção de todos os aficcionados dessa espécie botânica. A Exposição se realiza no mesmo local, simultaneamente com a mostra promovida pelo Circulo de Orquidófilos.  É mais uma novidade em homenagem aos 95 anos de emancipação politica e administrativa de Presidente Prudente.

NOTÍCIA EM TEMPO REAL - Para se atualizar, acesse o Twitter: www.twitter.com/altinocorreia 

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário