quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Professora chinesa veio ensinar Mandarim em Pres.Prudente


   

                                                                                Recém chegada da China, a Profª Jou Xiao Jiao é apresentada pelo Prof. Dr. Raul Borges Guimarães - Coordenador do Curso de Mandarim - ministrado através de parceria da FCT/UNESP com o Instituto Confúcio.


Nos primeiros momentos em que foi recepcionada por alunos do Curso de Mandarim, a Professora sentiu-se em casa e já demonstra grande contentamento em poder residir por algum tempo na cidade de Presidente Prudente/SP.

  • A mais nova estrangeira a fixar residência em Presidente Prudente é proveniente da China. Trata-se da Profª Jou Xiao Jiao da Universidade Hubei, integrante do Corpo Docente do Instituto Confúcio (que  mantém parceria de intercâmbio cultural com várias Instituições brasileiras), incluindo a Universidade Paulista Júlio de Mesquita Filho - UNESP. Nesta cidade, o grande interesse pelo idioma chinês vem sendo despertado há alguns anos; o suficiente para reunir um número equivalente a 120 alunos considerados pioneiros. Além desses veteranos, o curso está atraindo muitos interessados. Tanto é verdade, que já foram agendados novos cursos para atender à demanda de outros estudantes, em torno de 60 vagas. Serão mais duas classes que serão formadas no decorrer dos próximos dias. Cada uma com 30 alunos e as aulas serão ministradas na 2ª. quinzena de Setembro, mais propriamente na última semana do mês.

O Prof. Dr.Raul Borges Guimarães - que foi o primeiro a se empolgar com o Curso de Mandarim - está eufórico com os resultados alcançados até agora. Ao apresentar suas Boas Vindas à Professora chinesa, ele sugeriu que após os primeiros contatos com os universitários, fosse programada a "Cerimônia do Chá", um ato de tradição milenar entre os asiáticos. E desta forma recebeu "Sinal Verde", para a concretização dessa proposta que vai acontecer na Biblioteca da Unesp, 3a.feira, dia 11 de Setembro, às 18hs.

O Mandarim é considerado a lingua oficial da China. A aproximação cultural e comercial entre o Brasil e a China somada às relações empresariais, abre novos mercados tanto em nosso país como no exterior, com novas oportunidades de trabalho, especialmente para as pessoas que conhecem o idioma chinês. Por isso, aumenta cada vez mais a procura pelos cursos de Mandarim que são ministrados em Presidente Prudente. Aulas para os Veteranos às 6ªs. feiras e Sábados. Para os novos alunos que virão em Setembro, as aulas serão realizadas durante a semana; e os eventuais interessados devem acessar - para melhores informações - o e-mail:  raul@fct.unesp.br

NOTÍCIA EM TEMPO REAL - Para se atualizar, acesse o Twitter:  www.twitter.com/altinocorreia

Nenhum comentário:

Postar um comentário