quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Temporal que passou pela região, deixou suas marcas !

 


Imagens do Radar Meteorológico divulgadas p/ "De olho no Tempo" mostram o momento exato em que o temporal atingiu algumas localidades da região de Pres.Prudente e os reflexos provocados com a queda de granizo. 
                                                                                                                     Estes foram os primeiros efeitos provocados pelo granizo em Emilianópolis, cidade próxima a Presidente Prudente. (Fotos cedidas e enviadas por João Laércio dos Santos).

  • Um forte temporal se abateu sobre a região de Presidente Prudente na madrugada de 25 de Setembro, causando elevados prejuizos a alguns municípios. Entre eles, Sandovalina e Emilianópolis, onde os efeitos do vendaval, seguido de uma intensa chuva de ganizo arrasou grande parte das lavouras lá existentes. Barracões, carros e casas de menor resistência também  foram seriamente danificados. O  temporal durou cerca de meia hora, tempo suficiente para deixar seus moradores em estado de desespero, mas felizmente não houve vítimas a lamentar. A situação chegou a tal ponto, que o Prefeito de Emilianópolis decretou estado de calamidade, esperando obter ressarcimento dos prejuizos através da Defesa Civil do Estado.  

Outro município atingido pelo temporal foi Sandovalina, onde também ocorreram danos consideráveis às diversas lavouras, destelhamento de casas, em veículos estacionados e muita apreensão entre seus moradores. A situação se agravou em meio à madrugada e só deu trégua, uma hora depois, quando cessaram os ventos, a trovoada e as chuvas de forte intensidade, intercaladas por granizo. Nas demais cidades, embora houvesse um chamado de Alerta para o iminente perigo, poucos moradores tomaram conhecimento devido ao avançado da hora.

Em Presidente Prudente, a situação foi normal e as chuvas de média e forte intensidade não causaram qualquer problema de ordem econômica.

NOTÍCIA EM TEMPO REAL-Para se atualizar, acesse o Twitter: www.twitter.com/altinocorreia 


Nenhum comentário:

Postar um comentário