quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Audálio Dantas justifica sua ausência no "Papo de Autor" do Salão do Livro 2012

 
    Audálio Dantas - Pres.Prudente -1.975 

O consagrado Jornalista e Escritor Audálio Dantas, estava de malas prontas para participar do Salão do Livro 2012. Mas dias antes foi acometido de um grave problema de saúde que impediu sua viagem de volta a Presidente Prudente, onde faria o lançamento de dois novos livros de sua autoria. 

  •    A data de apresentação do Escritor e Jornalista Audálio Dantas ao público da região de Presidente Prudente estava determinada para 27 de Outubro a partir das 15h00 no Espaço Cultural Matarazzo, onde funciona desde o dia 18 de Outubro o 3º Salão do Livro. No "Papo de Autor", ele falaria sobre sua brilhante carreira no jornalismo brasileiro, com atuação destacada na Revista "O Cruzeiro",  seguida  de  outras publicações famosas como "Realidade", "Quatro Rodas" e os maiores jornais que predominam até hoje como veículos da grande imprensa. Mas os livros que ele escreveu ou contribuiu para que fossem impressos também ganharam projeção nacional e internacional; e lhe deram alguns prêmios e sua consagração como Escritor.

Os dois livros mais recentes: "Tempo de Reportagem" e "As duas guerras de Vlado Herzog" acabam de ser lançados em São Paulo e Rio de Janeiro. Presidente Prudente seria a terceira cidade brasileira a  receber esses lançamentos editoriais, tendo como local o Centro de Eventos IBC que é sede pela 3º ano consecutivo do Salão do Livro. Mas de qualquer forma, não está afastada a hipótese da próxima vinda de Audálio Dantas a Presidente Prudente. Ele que está comemorando agora seus 80 anos de vida, vem recebendo expressivas homenagens em toda parte. Começando pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo que o tem como ex-Presidente e Diretor dos mais atuantes. 

É o próprio Escritor e Jornalista que se comunicou conosco através de um e-mail, dizendo o que segue: "Estava me preparando com muita alegria para voltar a Presidente Prudente. Voltaria 37 anos depois, para o lançamento do meu livro "As duas guerras de Vlado Herzog. Voltaria num tempo de paz, para rever a cidade e amigos queridos como você (Altino Correia), uma das testemunhas daquele tempo de guerra. Mas, de repente, um problema de saúde, felizmente superado, se atravessou no meio do caminho"... 

Audálio acrescenta: "Estou plenamente recuperado, graças a Deus, mas por recomendação médica devo evitar viagens aéreas por três semanas. Meu amigo  Ricardo Kotscho estará ai no dia 27. Estou certo de que você (Altino Correia), dará a ele a mesma atenção que me dedica há tantos anos. Fico devendo uma visita a Presidente Prudente. Vamos acertar uma nova data. Agradeço-lhe a atenção e a amizade".  Audálio Dantas.   

NOTÍCIA EM TEMPO REAL - Acesse o Twitter p/se atualizar. www.twitter.com/altinocorreia   


Nenhum comentário:

Postar um comentário