sábado, 27 de outubro de 2012

Estudantes da Unesp se mobilizam como voluntários para doar sangue ao Núcleo de Hemoterapia da Sta.Casa !

Ônibus especial chega no horário marcada para transportar estudantes voluntários da Unesp para doação de sangue ao Núcleo Hemoterápico da Santa Casa de Presidente Prudente. No Coletivo, faltou espaço para levar mais doadores ao Núcleo de Hemoterapia.
  
Na chegada ao Hemonúcleo eram aguardados 30 voluntários; mas vieram 34. Todos eles, decididos a abraçar a causa da Santa Casa, isto é, atender ao chamado:"Doe sangue pela vida". 
Aqui, os estudantes universitários do curso Ciências da Computação da FCT/UNESP foram prontamente atendidos. Eles se fizeram acompanhar de diretores da Empresa Junior de Computação/EJCOMP.

  •           Foi um gesto digno de registro: mais de trinta estudantes universitários do Curso Ciência da Computação da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Unesp de Presidente Prudente, decidiram com o apoio da direção da Faculdade, docentes e dirigentes da Empresa Junior de Computação/EJCOMP a  se incorporar aos doadores de sangue, dirigindo-se até o Núcleo de Hemoterapia da Santa Casa, onde expontaneamente deram sua preciosa contribuição. Ao todo, 61 bolsas coletadas, o que representa significativo apoio à causa da Santa Casa de Presidente Prudente. O conteúdo de cada bolsa precisa passar por um processamento, daí extraindo Plasma e Concentrado de Hemácea. Se o paciente tiver deficiência de Proteina, receberá o Plasma devidamente processado. Pelo menos, esta foi a informação que nos passaram a respeito do assunto. 

A iniciativa de doar sangue ao Núcleo de Hemoterapia de Presidente Prudente surgiu durante a realização da XI Semana da Computação da Unesp, evento científico e cultural que se desenvolve todos os anos. Lançada a ideia, houve aprovação imediata; e de um total de 170 estudantes, pelo menos 20º aceitaram a proposta de participar de uma campanha humanitária: doar sangue para salvar vidas . Então, ficou acertado um translado do minicurso verificado no final do dia (25 de Outubro) para um auto-ônibus que os aguardaria na saída da Universidade, o que foi feito exigindo cerca de 20 minutos para cumprir o percurso até chegar à Santa Casa.

A frente dos voluntários estiveram alguns professores e dirigentes da Empresa Junior de Computação, com destaque especial para o Diretor-Presidente do EJCOMP, Gabriel Spadon de Souza e os demais Diretores: Antonio Carlos B.Garçon, Caue Pizoll, Gustavo da Mota Ramos, Pedro Henrique Gomes Andrade, Carolina Chaves, João Lucas Pattaro Costa, Bruno  Assis e Thiago Lima. A Comissão Organizadora da XI Semana da Computação: Profs. Drs.:Marco Antonio Piteri, Celso  e Almir Olivette Arteiro, Danilo Medeiros Eler e Milton Hirokazu Shimabukuro.     

NOTÍCIA EM TEMPO REAL -  Acesse o Twitter p/se atualizar:  www.twitter.com/altinocorreia


Nenhum comentário:

Postar um comentário