quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Pe.Sérgio Antonio Bonini recebe expressivas homenagens no seu Jubileu de Prata em Pres.Prudente !

A Câmara Municipal de Presidente Prudente, em sessão solene homenageou o Pe.Sérgio Antonio Bonini com a Medalha do Mérito "Grande Colonizador Francisco de Paula Goulart" e o Arcebispo Metropolitano de Botucatu, Dom Maurício Grotto de Camargo se associa a todas as homenagens.  
A família reunida agradece a todas as manifestações de apoio e solidariedade, recebidas carinhosamente pelo Padre Sérgio Antonio Bonini na noite comemorativa ao seu Jubileu de Prata de Ordenação Sacerdotal, na Paróquia Nossa Sra.do Rosário de Fátima.


Ao lado da mãe, Padre Sérgio ostenta na lapela, a Medalha do Mérito do Grande Colonizador Francisco de Paula Goulart, outorgada como reconhecimento pelos seus relevantes serviços prestados à comunidade na causa religiosa e de assistência aos mais necessitados.  

  •   No último final de semana, a comunidade paroquial de Nossa Senhora do Rosário de Fatima, na Diocese de Presidente Prudente festejou juntamente com seu Sacerdote a passagem dos 25 anos dedicados à causa religiosa e Assistência Social  pelo Padre Sérgio Antonio Bonini. Além dos membros da comunidade e familiares, a presença honrosa do Arcebispo Metropolitano de Botucatu, Dom Maurício Grotto de Camargo, do Bispo da Diocese, Dom Benedito Gonçalves dos Santos, sacerdotes e representantes de inúmeras paróquias e integrantes de suas Pastorais, autoridades e amigos. A sessão solene verificou-se no dia 27 de Outubro (Sábado), após o descerramento de uma placa comemorativa ao Jubileu de Prata do Pe.Sérgio, à entrada da Igreja Matriz, onde ele é o Vigário. Presença também dos Vereadores: Alba Lucena (Presidente do Legislativo), Izaque José da Silva, Nico Rena, Clovis Lima, Natanael Gonzaga e Douglas Kato, autor do Projeto.  

Em seu discurso de agradecimento disse o homenageado: "Sou Padre. Deixei de pertencer a mim mesmo. Sou de Deus por inteiro. Dei tudo a Ele quando um dia decidi responder Sim. E o meu Sim, tornou-se luta, estudo, oração, labuta, conflito, crise, medo, desafio;  Getsemani, Calvário, Cruz cotidiana, sacrifício, Ressurreição. Num certo dia. Numa solene celebração eucarística, realizou-se a belíssima cerimônia de Ordenação, na qual pela imposição das mãos do meu Bispo, tornei-me Sacerdote da Igreja Católica. Parentes, amigos, irmãos de caminhada estavam presentes testemunhando tudo que acontecia"...

No seguimento de sua comovente mensagem, disse Pe.Sérgio: "Igualei-me em dignidade aos outros padres que participavam do sagrado ritual. Fui ungido nesse dia inesquecível para ser Pastor das Almas, Profeta do Altíssimo, Pai Espiritual e Guia do povo, Conselheiro de uma comunidade, Pescador de corações, Filho de todos os pais e mães, Pai de todas as mães e pais. Ungido fui, para ungir outros mais e conduzí-los ao Caminho, Verdade e Vida que me chamou a ser Padre...Tenho a vocação de ser tudo para  todos. Sem excecão. Deixei casa, pai e mãe, irmãos e amizades. Larguei meu barco na beira da praia com todo os bens que possuia"...   

A Ordenação Presbiteral de Padre Sergio Antonio Bonini verificou-se  em 30 de Outubro de 1987  em ato presidido pelo Bispo da Diocese, Dom Antonio Agostinho Marochi. O sacerdote tem agora 50 anos de idade e suas atividades religiosas foram iniciadas em Alvares Machado/SP. Lá, ele coordenou trabalhos sociais na Pastoral São Francisco de Assis, conduziu os destinos da Paróquia  São José e deu atendimento a 17 capelas até 2003. Pela sua atuação destacada recebeu o título de Cidadania outorgado pela Câmara Municipal. Foi transferido para Presidente Prudente em 2004, atuando até hoje como Vigário da Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima, ao lado da Santa Casa, onde também presta assistência como Capelão.

NOTÍCIA EM TEMPO REAL-Para se atualizar,acesse o Twitter: www.twitter.com/altinocorreia  



Um comentário:

  1. Valdecir Antonio Bonini9 de março de 2015 às 19:37

    Fico muito feliz ao ver noticias honrosas sobre um Bonini e que é padre. Sou Bonini e sou Diácono Permanente em Araucária,Pr.

    ResponderExcluir