segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Salão do Livro 2012 cumpriu sua meta com saldo positivo !

 O consagrado Jornalista e Escritor, Ricardo Kotscho foi a principal personalidade que veio até Presidente Prudente especialmente para participar do "Papo de Autor", no Espaço Cultural Matarazzo no último final de semana.   
No espaço de onze dias, o evento polarizou as atenções gerais, repetindo o êxito dos anos anteriores.
Apesar do forte calor desta temporada, o número de visitantes foi relativamente grande, aproximando-se
da meta estabelecida anterioermente de 100 mil pessoas em visita ao local do evento.

O último encontro com escritores no decorrer da realização do 3º Salão do Livro, foi constituido de uma Mesa redonda com o tema: "Textos, leitura e leitores" envolvendo quatro autores regionais: um de Assis e três de Presidente Prudente.

  •         Desde 18 de Outubro até o último Domingo (28/Outº), a cidade de Presidente Prudente sediou a realização do 3ª Salão do Livro, reunindo mais de 40 Stands, as principais Editoras e os mais renomados Escritores, que se revezaram em suas apresentações ao público local e regional. Dentre os nomes de maior projeção, Regina Drummond que não só prestigiou o evento (lançando mais um livro), como também participou de todos os encontros realizados na Estação Drummond de Histórias. Com isso, ela levou alegria  através do mundo mágico das histórias que contou à criançada. Outros Escritores também se evidenciaram durante os últimos dias ao promover o lançamento editorial de novos e inúmeros títulos.

A programação inicial estabelecia a presença de dois Escritores no "Papo de Autor" do dia 27: Audálio Dantas e Ricardo Kotscho, ambos Jornalistas famosos. Audálio se viu impossibilitado de comparecer - cumprindo determinação médica - conforme divulgamos anteriormente neste blog. Mas Ricardo Kotscho veio e deu um "show" ao falar de sua carreira profissional, opinar sobre quem faz jornalismo na grande imprensa; e o que  mais interessa aos grandes empresarios da área de comunicação e das redes sociais. Nos momentos finais, abriu espaço para perguntas, e respondeu a todas as indagações.

Kotscho é um dos mais destacados jornalistas deste país, tendo ingressado na carreira profissional em 1968 e exercido as mais importantes funções: Repórter, Editor, Chefe de Reportagem e Diretor de Redação. E ainda: Correspondente Internacional, Secretário de Imprensa do Governo Lula e Autor de vários livros. Dentre os quais, "Do golpe ao Planalto - uma vida de Repórter", cujo exemplar trouxe em mãos para ser sorteado entre os participantes do encontro de Sábado (27/Outº)  no Centro de Eventos IBC. Moderador: Marivaldo Gouveia.  

No encerramento do Salão do Livro 2012 realizou-se no Espaço Cultural Matarazzo (junto ao IBC), uma Mesa redonda, abordando temas diversos da Literatura Infantil. Participaram quatro autores regionais: Renata Junqueira de Souza, da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Unesp/Presidente Prudente. Tema: "Literatura e 1ª.Infância: tipos de livros para crianças pequeninas"; Fernando Teixeira Luiz/Uniesp, com o tema:"Leitores de imagem HQ"; Maria Cristiano Gense/Uniesp, abordando "Notas sobre leitura solitária" e Luiz Fernando Martins de Lima/Uniesp, com abordagem do tema: "Leitores de imagem". Moderadora: Berta Lúcia Tagliari Feba.  

NOTÍCIA EM TEMPO REAL-Para se atualizar, acesse o Twitter: www.twitter.com/altinocorreia 

      

Nenhum comentário:

Postar um comentário