sábado, 20 de outubro de 2012

Salão do Livro 2012 e Semana Nacional do Livro e da Biblioteca, os grandes eventos da região !

O Centro de Eventos IBC centraliza uma das maiores exposições de livros da história de Presidente Prudente, distribuidas num amplo espaço ocupado por 47 stands e 300 Editores. Uma extensa programação vem sendo cumprida todas as noites, desde sua abertura no dia 18 de Outubro.   
                                                                                                                                                                                                                     O Salão do Livro 2012 de Presidente Prudente reune no Centro de Eventos IBC os maiores atrativos representados por exposições de Artes Visuais, Iconografia do Oeste Paulista e lançamentos de livros (com autores presentes); e mais de 30 mil títulos. No decorrer do período são esperados mais de 100 mil visitantes.   
A Estação Drummond de Histórias ocupa lugar especial no Espaço do Centro Cultural IBC. Aqui, a atividade principal é voltada  à visitação escolar, sobretudo alunos do Ensino Fundamental, que promove o 1º encontro de uma criança com a Escritora Regina Drummond, suas histórias e a literatura infantil.

  • Presidente Prudente promove dois eventos significativos no decorrer desta 2ª quinzena de Outubro: o Salão do Livro 2012, lançado oficialmente na noite de 18 de Outubro no Centro de Eventos IBC e a Semana Nacinal do Livro e da Biblioteca, na Unesp e Uniesp - de 22 a 28 de Outubro - trazendo grandes nomes da literatura e do jornalismo brasileiro. O 3º Salão do Livro de Presidente Prudente reune mais de  30 mil títulos e 300 Editores, com obras expostas em 47 Stands. Simultaneamente está programado no Espaço Cultural Matarazzo - até o dia 28 de Outubro - em horários os mais diferentes o "Papo de Autor", reunindo cerca de 24 Autores e convidados especiais. O Jornalista e Escritor Audálio Dantas estava entre os inscritos para o lançamento de seus livros: "Tempo de Reportagem" e "Duas guerras de Vlado". Mas à ultima hora se viu impossibilitado de comparecer por problemas de saúde. Entretanto, todos os demais convidados confirmaram presença no evento cultural.

"Papo de Autor" começou no dia 19 com Rubens Shirassu Jr, Carlos Francisco Freixo, Juan Pablo Vilalobos e Fernando Bonassi, seguidos por Arthur Dapieve, Laura Conrado e Paulo Lins. Entre 23 e 28 de Outubro, outros participantes: Emília de Matos Maltempi, Jesus de Burarama, Odemir Alves, Éder Quirino, Cida Girotto, Paulo Alberto, Sonia Rodrigues, Rosana Toffoli, Eliane Vani Ortega, Regina Drummond, Giulia Moon, Sacolinha, Ricardo Kotscho e Rafael Draccon. Também no Espaço Cultural Matarazzo estão sendo desenvolvidas Oficinas e Palestras, de 2ª a Sábado. No Domingo - dia 28 - Mesa Redonda: Textos, leitores e leituras: as muitas dimensões práticas de Leitura e Internet/Uniesp. Literatura e 1ª Infância, com Renata Junqueira de Souza, da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Unesp - Campus de Presidente Prudente.

Entre 23 e 29 de Outubro, tanto em Presidente Prudente como em Presidente Venceslau será comemorada a Semana Nacional do Livro e da Biblioteca. A Bibliotecária Micheli Oshima - da Unesp - informa que estão programadas duas palestras que serão ministradas por docentes (sobre Ferramenta Latex) e outra sobre Técnicas de Apresentação Oral. A Oficina (Hora do Conto) será desenvolvida por alunos do Projeto CELLIJ (Centro de Estudos em Leitura e Literatura Infantil e Juvenil). Além disso, consta o lançamento de duas exposições: Rubens Alves (Autor) e publicações de livros dos docentes do campus. Em Presidente Venceslau - a Semana Nacional do Livro e da Biblioteca se dará nas dependências da Faculdade/UNIESP, e será constituída por palestras diárias com Escritores integrantes da Academia Venceslauense de Letras/AVL.

NOTÍCIA EM TEMPO REAL - Para se atualizar, acesse o Twitter: www.twitter.com/altinocorreia


Nenhum comentário:

Postar um comentário