quinta-feira, 15 de novembro de 2012

No Zoológico da "Cidade da Criança", um hipopótamo tem morte misteriosa !

 Desde sua implantação em Presidente Prudente, a Cidade da Criança passou a ser considerada o mais belo Cartão Postal de toda a região. O Parque Ecológico é um dos mais completos do interior de SP.
  
      O Rinoceronte, tido como um dos maiores mamíferos teve curta existência. Nasceu no próprio Zoológico em 2009 e de forma misteriosa apareceu morto na última semana; mas deixou um filhote. Via de regra, a expectativa de vida desse mamífero é de 40 anos. A direção do Parque mandou apurar as causas.      

Outros seres do Reino Animal vivem tranquilamente nesse ambiente. Para isso, recebem cuidados especiais. E constituem uma das grandes atrações para os visitantes que chegam  ao Parque Ecológico da Cidade da Criança, provenientes de varias cidades, inclusive de Estados e países vizinhos.

  • A "Cidade da Criança" é um projeto arrojado de administrações passadas; porém adotado pela atual administração pública de Presidente Prudente, que tem dado todo o apoio necessário. Ocupa uma área de 70 hectares anteriormente utilizada pelo Colégio Agrícola (atual ETEC) do Governo Estadual, onde foram implantados grandes investimentos. Entre os quais, dois Lagos artificiais, Trilhas ecológicas, Kartódromo, Planetário, Observatório Astronômico, Escola Livre do Meio Ambiente, Teleférico, Fazendinha, Quiosques, Parque Aquático, Morada dos Pássaros e Parque Zoológico. O acesso ao local se dá por uma via totalmente asfaltada - desde a Rodovia Raposo Tavares - à altura da Base Operacional da Polícia Rodoviária. O local também está aberto ao atendimento geral de visitantes, permitindo à pessoas idosas a pesca esportiva em dias determinados.  

O Zoológico da "Cidade da Criança" é um dos atrativos que mais chama a atenção dos visitantes, especialmente das crianças. É que podem ser vistas todos os dias, as mais diferentes espécies do reino animal. Entre eles, o Rinoceronte que é considerado um dos maiores mamíferos terrestres do Planeta. Ocorre que o único macho adulto que ali nasceu há três anos e meio, apareceu morto no ultimo dia 10/Novº em circunstâncias misteriosas. Era um casal e um filhote que nasceu no dia 18 de Maio deste ano. 

Visando apurar a causa "mortis", a direção do Parque Ecológico da "Cidade da Criança" determinou a mobilização de uma equipe médica-veterinária para indicar o que provocou a morte do Rinoceronte. Em princípio, revelou-se que o animal mostrava-se estranho. Vivia separado da fêmea e apresentava um quadro clínico respiratório com deficiência, o que levou a responsável pelo Zoológico a coletar amostras e adotar medidas acauteladoras. Entretanto, o animal veio a óbito no último final de semana. Teria ingerido algum produto tóxico ou impróprio para o consumo?   

Pelas informações, foram tomadas todas as providências visando apurar os motivos determinantes da morte do Rinoceronte. Uma delas foi a de coletar amostras para exames laboratoriais durante a Necrópsia Pericial realizada no Parque Ecológico. Sòmente depois de uma avaliação criteriosa é que se poderá saber as reais causas dessa ocorrência. A Médica-Veterinária esclarece que a fêmea do hipopótamo e o filhote do casal passam bem.

NOTÍCIA EM TEMPO REAL - Para se atualizar, acesse o Twitter: www.twitter.com/altinocorreia



Um comentário:

  1. Eu não sabia que Prudente tinha como inquilino na Cidade da criança um Rinoceronte, acreditava que animal das imagens era mais conhecido como HIPOPÓTAMO. Obrigada pelo esclarecimento! Grata

    ResponderExcluir