quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Frota de Presidente Prudente vai além dos 153 mil veículos !










  De acordo com o último levantamento estatístico, o ano de 2012 em Presidente Prudente fechou com um total de 153.314 veículos automotores cadastrados; dos quais, 88.650 Automóveis e 35.934 Motocicletas e Motonetas.





        Nas bombas de centenas de Postos revendedores a Gasolina Comum, Gasolina Aditivada, Etanol e Óleo Díesel são comercializados em sua maior parte por
preços diferenciados. E além disso, esses produtos são acrescidos de mais um dígito - que segundo informa a Agência Nacional de Petróleo - deverá ser suprimido no decorrer dos próximos dias. E para completar: um reajuste geral que ninguém sabe quanto e quando entrará em vigor. O Banco Central declara que o reajuste será em torno de 5%, ou 7,25% da Taxa Selic ref. inflação.

                   ----------------------------

Pelo menos  2/3 da população de Presidente Prudente não tem problemas para sua locomoção, que é feita com veículos próprios. Enquanto isso, 1/3 se vê obrigada a utilizar o Transporte Coletivo Urbano, carona ou táxi, de acordo com sua vontade ou condições econômicas. O que existe de concreto mesmo é o grande número de veículos circulando em todos os pontos; e muitos deles com sérios problemas de estacionamento que atinge diretamente quem tem automóvel ou moto para o trabalho, passeio ou compras no comércio da área central e de bairros adjacentes. São 153.314 veículos automotores cadastrados junto à Semav - Secretaria Municipal de Assuntos Viários - incluindo automóveis, caminhonetes, camionetas, motos e motonetas, reboque, semi-reboque e utilitários.

De acordo com o movimento estatístico do ano de 2012 foram cadastrados em Presidente Prudente, 153.314 veículos de todas as categorias. O maior número é de Automóveis: 88.650, seguidos por Motocicletas, totalizando  30.385 unidades e outras 5.549 Motonetas. O número de Ônibus é de 949, mais: Reboque, 3.227 e Semi-reboque, 1.977; Utilitários: 723. Caminhonetes, 9.104 e 6.129 camionetas. E mais: Ciclomotores: 703; Caminhão Trator 897; Microônibus 398, Motor casa 3 e Side-Car 2.

Na listagem de veículos cadastrados figuram ainda: Caminhões, 4.516; Triciclo misto, 55;  Trator de rodas, 43; Trator misto, 3; Trator de Esteiras, 1. Estacionamentos explorados por terceiros também preocupam, pois os preços são os mais elevados e já chegam a R$5,00 a hora, principalmente nos locais de maior concentração, como os Shoppings e Supermercados. Nas ruas centrais, a Zona Azul custa R$1,00 a hora parada e os pontos demarcados para estacionamento de Idosos ou pessoas com deficiência dificilmente são respeitados. E o que resta ? Apenas a preocupação com as multas de trânsito, que ocorrem com muita frequência.   

NOTÍCIA EM TEMPO REAL-Para se atualizar,acesse o Twitter: www.twitter.com/altinocorreia  

    


Nenhum comentário:

Postar um comentário