terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Sociedade de Livres Pensadores chega ao 7º ano de exercício útil à comunidade de Prudente e região




Todos os meses - sempre no último Sábado - a Sociedade de Livres Pensadores de Pres.Prudente promove sua Assembléia Geral contando com a presença de convidados especiais. Um deles foi o Dr. Antonio Fernandes Ferrari, que reuniu no Auditório da Unesp, grande número de participantes.






Outro participante que teve passagem marcante pela Sociedade de Livres Pensadores foi o Dr. Simão da Silva Bastos Neto (Endocrinologista) que ministrou palestra a convite dos Diretores da entidade que ai se encontram:  Prof.José Roberto Morabito, Dr.Edmilson Gigante e Prof.Messias Meneguette Jr.
  • A Sociedade de Livres Pensadores de Presidente Prudente é uma instituição - sem fins lucrativos - fundada em 2005 com a participação de figuras abnegadas, entre as quais membros das Diretorias Anuais. Entre os quais se situam: o Dr. Edmilson Gigante, Messias Meneguette Junior, José Roberto Morabito, Maria Madalena Ortega Vieira de Araujo e outros. A Sociedade nada mais é do que um grupo aberto e sem fronteiras, onde todos podem se manifestar, discutindo ou desenvolvendo seus conceitos e compartilhando suas descobertas no ramo da Filosofia, Espiritualidade e Ciência. As reuniões da Diretoria são realizadas no 2º sábado, enquanto as Assembleias Gerais com palestrantes convidados são realizadas em sua maior parte no último Sábado de cada mês nas dependências da Faculdade de Ciências e Tecnologia da FCT/UNESP - Campus de Presidente Prudente - especialmente cedidas. 

Durante o ano de 2012 foram onze apresentações, de conformiidade com programação  elaborada pela  Secretaria  da Sociedade de Livres Pensadores, abordando  temas os mais diferentes. A 1ª palestra do ano foi  proferida  no mês de Janeiro pelo Sr. Avelino Benvenho e foi dedicada à Madre Teresa de Calcutá. Título: "A  menina  albanesa". Em  Fevereiro, a  convidada  foi  a palestrante Martha Carvalho de Oliveira, que falou sobre "Viver de luz; uma experiência com o processo". Outro  convidado  foi  o  Jornalista  Homero  Ferreira,     responsável  pela apresentação de uma palestra no último sábado do mês de Março. Título: "O Poder da Comunicação no controle das massas".

No último sábado do mês de Abril, a Sociedade de Livres Pensadores apresentou a palestrante Rosângela Zaminelli de Lima, que abordou: "As relações interpessoais - uma reflexão sobre a origem dos conflitos nas relações humanas". Em Maio, o convidado foi o palestrante José Samorano Subires, que falou sobre "O homem ante a vida - nos portais do 3º milênio". Em Junho, "Os Rosacruzes - o passado e o presente" com o    palestrante Eurosvaldo de Oliveira Ferraz. Na continuidade, em Julho, o palestrante convidado foi o Sr. Paulo Roberto Berardinelli, com o tema:"Freud e seus continuadores - a importância da psicanálise na sociedade atual". Outro convidado: Em Agosto, Jarbas Aparecido Bento da Silva, com a palestra versando sobre "o Carma e a chama violeta".

Nos últimos meses do ano - sempre no último Sábado - as palestras foram desenvolvidas pela Drª Giovana Beatriz Artoni de Carvalho Chagas (em Setembro), sob o título: "Reflexões de como envelhecer bem"; pelo Sr. Oberon Silva, com o tema:"Consciência prânica  - viver de luz" em Outubro. No mês de Novembro, o  tema escolhido foi:: "Além da melodia - alterações cognitivas de curta e longa duração causadas pela musica", por intermédio do Prof.Dr. Felipe Viegas Rodrigues. A partir daí, começou o recesso que vai até o final de Janeiro de 2013, quando os trabalhos da Sociedade de Livres Pensadores serão retomados  no dia 26 mediante palestra sobre energia de purificação com Sukyo Mahikari, na agricultura com a luz positiva em prol do futuro do mundo.  

NOTÍCIA EM TEMPO REAL -Para se atualizar, acesse o Twitter: www.twitter.com/altinocorreia

Nenhum comentário:

Postar um comentário