sábado, 9 de fevereiro de 2013

Fevereiro - por tradição - é mês de Colação de Grau na FCT/UNESP




                         Desde longa data, as cerimônias de Colação de Grau contam com a presença de Docentes e Estudantes de todos os cursos de graduação da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Unesp - Campus de Presidente Prudente. No destaque, as formandas de Fisioterapia 2012: Maria Júlia Montanheiro e Talys Naomi Harada Bonora. 
                                                                     (Fotos: Gabriela Felício - H3 Brasil)
O Ginásio de Esportes da Associação Prudentina de Esportes Atléticos (APEA) vem sediando desde 2007
as Colações de Grau da FCT/UNESP. As cerimônias de Formatura envolvem toda a comunidade acadêmica
nas áreas de Humanas, Exatas e Biológicas. Aqui, o ato oficial é presidido pelo Prof.Dr.Antonio Nivaldo
Hespanhol, Diretor da Faculdade de Ciências e Tecnologia de Presidente Prudente.
                                                            
A solenidade tradicional de Colação de Grau a nível superior (que encanta e empolga todas as gerações) está completando 50 anos em Presidente Prudente. Foi em 1962 que a então Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras realizou sua primeira e histórica Formatura. Desde então, todos os anos, os alunos que concluem cursos de graduação na mais antiga Faculdade da região, têm os seus dias de gala.  Antes, essas solenidades eram realizadas de forma íntima, com a presença dos dirigentes do Educandário, familiares e alguns amigos especialmente convidados. Depois,houve transformações como solenidade pública nos Salões do Tenis Clube (até 2007). E daí para a frente todos os atos relacionados à Colação de Grau (ou Formatura), passaram a ser realizados nas dependências da APEA. O número de formandos de 2012 - segundo Antonia Aparecida Escaioni, Diretora Técnica Acadêmica  - foi de 433 estudantes graduados.    



Na noite de 31 de Janeiro de 2013, verificou-se o 1º ato de Formatura no Ginásio de Esportes da Associação Prudentina de Esportes Atléticos - APEA - com alunos que colaram grau em Arquitetura e Urbanismo (30); Licenciatura em Geografia (54); Bacharelado em Geografia (37); Licenciatura em Pedagogia (50). No total: 171 formandos na área de Humanas. Na manhã seguinte, no mesmo local verificou-se a Colação de Grau na área de Exatas. Bacharelado em Ciência da Computação (26); Engenharia Ambiental (30); Engenharia Cartográfica (26); Estatística (18); Licenciatura em Física (9); Licenciatura em Matemática (36) e Licenciatura em Química (18). Total: 163 alunos.

Na área de Biológica, a cerimônia de Colação de Grau verificou-se na noite de 01 de Fevereiro, estando presentes Diretores da Faculdade de Ciências e Tecnologia - Prof.Dr.Antonio Nivaldo Hespanhol e Prof.Dr.Marcelo Messias (vice-Diretor), membros da Congregação, Patrono, Paraninfo, Docentes, Alunos e convidados. A solenidade de Formatura com a entrega de Certificados processou-se a seguir. A colação de grau em Fisioterapia é a 38ª que se verifica em Presidente Prudente, juntamente com Educação Física. Os formandos de Fisioterapia totalizam 39 alunos da turma de 2012 e Licenciatura em Educação Física, 60. 


NOTÍCIA EM TEMPO REAL - Para se atualizar, acesse o Twitter:   www.twitter.com/altinocorreia 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário