quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

O Último Adeus ao Prof.Márcio Antonio Teixeira !

Nesta fotografia - à esquerda - o Prof.
Márcio Antonio Teixeira é visto em
Outubro de 2010, ao lado de toda sua
querida e maravilhosa família, em
Pres.Pudente.  À direita, os amigos
que o esperavam para o seu último
Adeus, no Cemitério Parque da Paz. 

Nesta inesquecível homenagem  ao mestre, esposo, pai, avô, companheiro e amigo de todas as horas, o último encontro antes da partida para a eternidade. Na saudação do colega de Faculdade, Luiz Carlos de Macedo Soares (da UNIVEM) de Marília/SP, esta foi uma "despedida provisória".  


Uma despedida que ficará na lembrança de todos:  Amigos e familiares espalham pétalas de rosas vermelhas sobre o Caixão em que repousam os restos mortais do Professor Márcio Antonio Teixeira.   

Márcio Antonio Teixeira, natural de Paraguaçu Paulista veio para Presidente Prudente em 1962, onde ingressou na carreira universitária como aluno´da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras/FAFI. Mesmo num período conturbado pela ditadura militar, teve atuação destacada como aluno e Presidente do Centro Acadêmico 3 de Maio. Formado em Geografia, dividiu o tempo entre o ensino básico e atividade bancária, prestando serviços ao Banespa. Aprofundando seus conhecimentos na área de Geografia tornou-se docente da FAFI em 1971. Criada a UNESP em 1976, continuou participando ativamente dos debates sobre os rumos da nova Universidade. O Prof.Márcio foi um ator importante e o primeiro a se alinhar ao Processo Democrático por eleições diretas para Reitor e Diretores das Unidades Regionais.

Prof.Dr.Márcio Antonio Teixeira rompeu todos os obstáculos. Foi membro do Conselho Universitário da UNESP, representante docente e Diretor da Faculdade de Ciências e Tecnologia - Campus de Presidente Prudente - de 1990 a 1994. Fez sua formação em nível de Pós-graduação na Universidade de São Paulo/USP, onde defendeu seu Mestrado e Doutorado - entre 1979/1989 - e Pós-Doutorado na  Escola de Altos  Estudos em Ciências Sociais, na França em 1995. Foi também Coordenador do Programa de Pós-graduação em Geografia, entre 1996 a 1998, quando se aposentou. 

Márcio (nos seus 69 anos)gostava de pescar, cultivava grandes amizades por toda parte e era um entusiasta da vida social. Nas Universidades era respeitado e carinhosamente recebido por professores e alunos. Depois de Aposentado foi Assessor do Dep. Estadual Mauro Bragato, Professor Universitário na UNIVEM/Marília até 2012, onde ministrou cursos de graduação e Pós-graduação. Deixou muitos amigos que o admiravam pela sua inteligência, carinho, humildade e principalmente por gostar de conversar e dialogar sobre os mais diversos assuntos.

Prof. Márcio Antonio Teixeira d
eixa viuva a Sra.Leny Rodrigues Martins Teixeira (Profissional ligada à UNESP) e quatro filhos. Entre eles a Repórter da Rede Globo/RJ, Mônica Teixeira e o genro Paulo Renato Soares, também Repórter da Rede   Globo/RJ e três netos. E além disso, milhares de amigos e colegas de profissão, incluindo Diretores, ex-Diretores e Servidores da Unesp. A nota de destaque foi dada pela Camerata regida pelo Prof.Luizão, que proporcionou um repertório de músicas selecionadas  especialmente para esse momento de tristeza e saudade.    

NOTÍCIA EM TEMPO REAL - Para se atualizar, acesse o Twitter: www.twitter.com/altinocorreia 



Nenhum comentário:

Postar um comentário