quarta-feira, 27 de março de 2013

Caixa renova patrocínio que beneficia 200 novos atletas

R$200.000,00 é o valor do Contrato até Fevº/2014
-------------------------------------------------------------------------------
                                                                       
                                                                                                O Ato de assinatura, verificou-se na última 6ª.feira/22 de Março na Superintendência da Caixa Econômica Federal, na presença da Superintendente Célia Marisa Molinari de Mattos. Ambos, falaram sobre o alcance e importância desse Projeto.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------
Campeão Olímpico, Claudinei Quirino decidiu desenvolver em Presidente Prudente/SP, um Projeto que tem por principal finalidade revelar novos talentos para o Atletismo brasileiro, a médio e longo prazo. Por isso, desde 2011 vem realizando seus trabalhos em silêncio, com o apoio da  Caixa Econômica Federal. Resultado: tem atualmente 200 alunos sob sua orientação em três Polos distintos da cidade: Bairro Ana Jacinta; Unesp e Morada do Sol. Mas cogita ampliar com novos Polos; um deles já em fase de implantação no Bairro Humberto Salvador, cujo atendimento é dado por um Professor, um Estagiário e um Coordenador de Assistência Social. É a Associação Projeto Talento Olímpico em plena ascensão. Na periferia, os Atletas que demonstram maior aptidão para o Atletismo passam a fazer seus treinamentos nas pistas da Unesp.

O Projeto criado por Claudinei Quirino vem sendo muito bem recebido pela comunidade local, pois se trata de um Atleta renomado e capacitado para a preparação de novos Atletas para o futuro, com atenção voltada para as Olimpíadas. Os participantes recebem acompanhamento social e pedagógico por profissionais formados, e receberão ainda, total orientação sobre meio ambiente, importância da reciclagem, separação correta do lixo e reutilização de materiais. O Projeto visa sobretudo promover a democratização do acesso ao esporte olímpico como instrumento de inclusão social, incentivando a prática esportiva para crianças e adolescentes, com suporte socioeducativo, cívico e ambiental, em busca de possíveis talentos no Atletismo.

A Caixa vem prestigiando Claudinei Quirino - através do patrocínio desde 2011 - e agora renova seu compromisso por mais um período que vai até 2014 (Fevereiro), já que o novo contrato foi revalidado pelo período de mais um ano. O Patrocínio - diz a Superintendente Célia Marisa Molinari de Mattos - é aderente à missão da Caixa de atuar na promoção da cidadania e do desenvolvimento sustentável do país. E está de acordo com a política de atuação do Marketing da empresa, de patrocinar projetos que promovam as diversas manifestações artísticas, culturais e de valorização da prática de esporte em todo o território brasileiro.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------
NOTÍCIAS EM TEMPO REAL - Para se atualizar, acesse o Twitter:   @altinocorreia

Nenhum comentário:

Postar um comentário