domingo, 3 de março de 2013

Presidente Venceslau dá seu último Adeus ao ex-Prefeito Tufy Nicolau

Aos 78 anos de idade, faleceu em
Presidente Prudente o advogado e
ex-Prefeito de Presidente Venceslau,
Tufy Nicolau. Sua morte surpreendeu
toda a região, pois aconteceu num
momento em que ele passava por
uma cirurgia sem previsão de risco.
Foi durante  uma Anestesia.
--------------------------------------------------




O sepultamento do ex-Prefeito Tufy
Nicolau, verificou-se no Sábado, dia
02 de Março no Cemitério Municipal
de Presidente Venceslau, onde  o
amigo e ex-Prefeito Inocêncio Erbella
fez a saudação de despedida. em
nome da população e de todas as
autoridades constituídas.
Foi o último Adeus ao brilhante
Advogado e ex- Prefeito.










      Na despedida ao ex-Prefeito Tufy Nicolau, a  presença da população para seu último Adeus.
                            Que ele  tenha o descanso merecido no Reino de Deus.!  
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------
           A cidade de Presidente Venceslau foi surpreendida no último final de semana com a notícia trágica do falecimento do ex-Prefeito Tufy Nicolau (78 anos), casado e pai de três filhos; um deles militando na atividade política como Vereador, em seu 2º Mandato legislativo. A morte ocorreu de forma inesperada: Aparentemente, ele estava bem até  sofrer  uma  queda  com  fratura  na bacia.  Teria que passar por uma cirurgia em Presidente Prudente que não oferecia risco de morte. Mas o pior aconteceu: o paciente não resistiu à Anestesia. Diante  dessa  situação, o corpo  foi  removido para Presidente Venceslau, sendo velado durante a noite de 6ª feira e parte da  manhã  de Sábado, quando foi levado à Sepultura, às 11h00 no Cemitério Municipal.

Durante as exéquias pronunciaram-se: o amigo e ex-Prefeito Inocêncio Erbella que falou da atuação de seu ex-companheiro na vida política, como Prefeito entre 1989 e 1992. Destacou também companheirismo e seus dotes de generosidade humana, sempre preocupado em ajudar os menos favorecidos pela sorte. Em agradecimento, usou da palavra em nome de toda a família, representada pela mãe, Dona Lucy e duas filhas gêmeas: Erica e Eliane, o filho do extinto, Tufy Nicolau Júnior. Tanto durante o Velório como no ato de sepultamento, compareceram milhares de pessoas, incluindo autoridades, amigos e moradores de outras cidades da região. 

Tufy Nicolau viveu toda sua juventude em Presidente Venceslau. Morava e trabalhava na companhia do tio e da família José Jorge, dedicados ao comércio de tecidos. Foi um grande amigo e companheiro de Rádio, por vários anos, pois tinha um excelente padrão de voz que o consagrou como Locutor na Rádio Presidente Venceslau/AM. Depois contraiu nupcias e constituiu família das mais conceituadas na cidade e região. Ingressou na carreira política e elegeu-se Prefeito Municipal  em 1988, atuando com eficiência e honestidade durante todo seu mandato executivo. Foi um dos maiores incentivadores da FAIVE - Feira Agropecuária e Industrial de Presidente Venceslau - que se projetou como um dos maiores eventos agropecuários do interior brasileiro. Tufy Nicolau teve também brilhante atuação como Advogado, deixando muita saudade.!     

 ------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Nenhum comentário:

Postar um comentário