sábado, 2 de março de 2013

Tony Tornado volta às suas orígens e fala de sua carreira profissional !

Tony Tornado, nasceu em Itororó do
Paranapanema - atualmente  Distrito
de Pirapozinho - que na década de 50,
era parte integrante do município de
 Presidente Prudente/SP.
Por isso, ele diz com muito orgulho:
Sou Prudentino !
------------------------------------------------





















 Após a apresentação no SESC/Thermas, Tony foi abraçado p/todos.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Tony Tornado, cujo nome verdadeiro é Antônio Viana Gomes é natural desta região do extremo oeste paulista. Nasceu no Distrito Rural de Itororó do Paranapanema na divisa do Paraná com São Paulo, até então, reduto territorial de Presidente Prudente/SP. Tornado veio para a sede da cidade ainda garoto, e por ser membro de uma familia humilde dedicou-se ao trabalho como "Baleiro" no Cine Presidente durante os conhecidos "anos dourados". A experiência foi valiosa e ele afirma que só assim, ele poderia assistir a  ultima sessão cinematográfica sem nada pagar. Foi uma época boa - diz ele - saí daqui pensando no Exército. E como consequência, ingressou na vida artística como cantor, compositor, e ator de talento com atuação brilhante no cinema e na televisão. Participou de inúmeras novelas e mini-séries, como "Roque Santeiro", "Pátria minha" e Amor, Eterno Amor. Numa mini-série histórica viveu o personagem de Gregório Fortunato, o Guarda-costas de Getúlio Vargas e outros papeis da mais alta importância.

De volta às suas origens, Tony Tornado foi convidado a participar de uma programação especial  ao lado de seu filho Lincoln, no SESC/Thermas de Prudente. Na Área de Convivência, ele falou a uma plateia selecionada da 3ª idade, onde reconheceu a presença de amigos dos velhos tempos. Entrevistado pelo nosso Blog, Tony Tornado falou de sua emoção ao retornar à sua terra natal. "Minha vida profissional é mesclada de política, música, entretenimento, e alegria; e eu quero deixar minha mensagem de Paz e Amor, que diz: Quando as mãos se encaixam, refletem no chão a sombra da mesma cor"...

Garoto em plena adolescência, Tornado era membro de uma família humilde mas muito honrada, que morava na periferia de Presidente Prudente. Em busca de trabalho para ajudar no orçamento doméstico, foi buscar a função de "Baleiro" que  exerceu com dedicação nas sessões cinematográficas do Cine Presidente, hoje transformado em moderno Edificio de Apartamentos. Falando de seu retorno 70 anos depois, disse Tony Tornado: Foi uma emoção muito grande. Encontrei no Aeroporto dois amigos de infãncia; e até agora estou emocionado por rever muitas pessoas de minha época e esse povo feliz desta cidade maravilhosa. Meu coração está em Presidente Prudente, pois sou Prudentino com muito orgulho!

"Nesta cidade que novamente me acolhe, guardei a alegria de viver tão feliz que estou voltando. Quero ficar aqui um bom tempo para reviver todo o meu passado. E rever meus amigos e a cidade que tanto amo, que é Presidente Prudente"  - concluiu Tony Tornado.  Na sequência de uma programação especial, ele e o filho, Lincoln Tornado fizeram suas apresentações na Área de Convivência do SESC/Thermas, revivendo seus sucessos como intérpretes, começando pela música que consagrou o prudentino Tony Tornado no Festival Nacional da Canção, BR-3. 

----------------------------------------------------------------------------------------------------------

6 comentários:

  1. Ótimo resgate da história de Tony Tornado. Parabéns pela reportagem!

    ResponderExcluir
  2. Tony Tornado, é um orgulho do povo prudentino, parabéns Tony, volte sempre à terra amada.
    jair

    ResponderExcluir
  3. Ele também foi engraxate, em nossa cidade. O povo Prudentino agradece a tudo que fez na vida , levando o nome dessa terra.

    ResponderExcluir
  4. Também foi engraxate em nossa cidade

    ResponderExcluir

  5. Também foi engraxate em nossa cidade

    ResponderExcluir
  6. Também foi engraxate em nossa cidade

    ResponderExcluir