quinta-feira, 18 de abril de 2013

Presidente Prudente inova no Esporte e implanta o Futebol Americano !


Esta é a nova Equipe que surge na cidade: PRUDENTE CORONÉIS, o 1º
time de Futebol Americano em toda a região. Em destaque, os pioneiros
dessa implantação: Rodolpho, Paulo e Jarret Bush (EUA). 
Tudo pronto para o inicio da partida.
Só faltam as Orações e o "Grito de
Guerra", embora seja uma competição
amistosa. Pela primeira vez  na cidade,
envolvendo de um lado, LONDRINA
Bristlebacks  x  Prudente CORONÉIS.
Local: Gramado Sintético do Parque
do Povo, com acesso livre de todas
as pessoas interessadas.   
    
UMA ATRAÇÃO DIFERENCIADA: Praticado por milhões de pessoas em todo o mundo, o Futebol Americano é um esporte contagiante e emocionante. É o que acaba de chegar em Presidente Prudente, através da equipe pioneira: PRUDENTE CORONÉIS, com 40 Atletas. 


Incentivados por Bush (Jarret), inúmeros jovens de Presidente Prudente acabam de adotar o Futebol Americano como seu esporte predileto. Prova disso é representada pela Equipe "Prudente Coronéis",   formada há poucos meses. Mas já conquistando sua 1ª e expressiva vitória num jogo amistoso no Gramado Sintético do Parque do Povo contra a representação do Londrina Bristle Backs do vizinho Estado do Paraná, por 32 a 07. Segundo se comenta, Bush - Defenseback e Cornerback - é quem comanda os treinos da nova equipe dos Coronéis. Ele que atuou como Árbitro nessa competição, veio do Green Bay Packers  onde em 2010 sagrou-se Campeão do SB/Xly/Estados Unidos. Nessa empolgação toda pela nova modalidade esportiva estão os lideres da Equipe Amadora local constituída por 40 Atletas: Paulo Gomes é um deles. Ocupa as funções de Técnico e Jogador  (Quarterback), como se fosse o Camisa 10 do Futebol (soccer). 

Rodolpho Rocha  - que atua ao lado de Paulo Gomes - nos diz que o Prudente  Coronéis está sendo conduzido como um Projeto Social, "onde ensinamos o esporte para qualquer um dos interessados, sem que haja limite de idade para participar dos treinos. Nosso primeiro amistoso foi contra um time de Araçatuba: os Touros, time que existe há mais de três anos. Mas foi um jogo sem preparação alguma. Não tínhamos  equipe formada; foi uma total improvisação. E mesmo assim, perdemos por muito pouco: 6 x 0 (um touchdown apenas). Em  relação às  revelações da Equipe, temos: o Tamada, Eloy, Thiago, Totti e o  Barres. Nossas promessas: Felipe e Leonardo, de 13 e 15 anos de idade,  respectivamente. Nossa expectativa é participar da  Copa Paulista de Futebol  Americano 2014. Mas para isso dependemos de apoio maior" - disse Rodolpho.

No contato com a representação do Londrina Bristlebacks FA (45 atletas), falamos com o Diretor Fernando Ohashi, que declarou: "O time existe desde o ano de 2009, formado inicialmente por garotos de 14 anos do ensino médio, que gostavam de assistir aos jogos da NFL (National Football League). Assim se formou o 1º time de Futebol Americano de Londrina. Mas precisavam de um nome a partir do personagem de Game DOTA, chamado Righwarl Bristlebacks, da raça dos Javalis-espinho. Surgia então o Londrina Bristlebacks FA. Treinos: aos Domingos/15hs e às 4ªs feiras/19hs. São aceitos como Jogadores acima dos 16 anos. Contudo, já contamos com alguns adolescentes com idades acima dos 13 anos para acompanhar e  ter noções sobre o esporte. Contamos com apoio de Profissional Trainner: Nutricionista e Fisioterapeuta, além do apoio de algumas empresas de Londrina" - concluiu Ohashi.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------
 NOTÍCIA EM TEMPO REAL -  Para se atualizar, acesse o Twitter:  @altinocorreia

Um comentário:

  1. Parabéns aos Coronéis de Presidente Prudente, que tragam conquistas para a nossa linda cidade!
    Parabéns pela matéria e aos idealizadores do time. Muito bom

    ResponderExcluir