quarta-feira, 1 de maio de 2013

Estudante de Pós-graduação/Ciências Cartográficas da Unesp é premiado na China !


Guilherme Pina Cardim, tem 22 anos
idade e nasceu em Adamantina-SP.
Bacharel em Ciências da Computação, Guilherme está fazendo
Mestrado em Ciências Cartográficas na FCT/UNESP. Orientador é
o Prof.Dr.Erivaldo Antonio da Silva.  Inscreveu-se num Concurso
Anual em comemoração aos 50 anos de Sensoriamento Remoto no
mundo e teve seu trabalho selecionado pelo Comitê Oficial do 35º
Simpósio Internacional, figurando entre os 5 melhores Posters.
No detalhe: divulgação mundial do evento realizado na China.

 
     PRÊMIO CONQUISTADO NA CHINA: Ao lado do Orientando de Mestrado (Guilherme Pina Cardim), seu  Orientador, Prof.Dr.Erivaldo Antonio da Silva, graduado em Cartografia pela FCT/UNESP/1985; Mestre em Sensoriamento Remoto pelo  INPE/1989; Doutor em Engenharia de Transportes pela POLI-USP/1995; Livre Docente/2002; Titular/2010 e Assessor da Pró-Reitoria de Pesquisa da UNESP desde 2001. 
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
De forma inesperada, o Bacharel em Ciências da Computação e aluno de Pós-graduação da UNESP/Presidente Prudente, Guilherme Pina Cardim  (solteiro, 22 anos) que está fazendo Mestrado em Ciências Cartográficas, recebeu a notícia que veio do outro lado do mundo, informando-o ter sido classificado pelo Comitê Científico entre os melhores trabalhos de um Simpósio Internacional. "Para mim foi a maior surpresa, pois jamais poderia imaginar que seria classificado entre os melhores do mundo" - disse Guilherme. O Diploma que recebeu - juntamente com o seu Orientador, Prof.Dr.Erivaldo Antonio da Silva - nos foi exibido em primeira mão e está disponível a todas as pessoas que quiserem se certificar dessa nova conquista. Saiu também uma publicação oficial (em inglês) destacando o acontecimento científico. O mundo inteiro participou dessa competição com milhares de trabalhos. O Brasil registrou inscrições e a escolha - dentre os 5 melhores Posters - recaiu sobre o trabalho que saiu de Presidente Prudente/SP, com orientação do Prof.Erivaldo Silva.

O Concurso que atribuiu um dos 5 melhores prêmios para a Faculdade de Ciências e Tecnologia da Unesp/Presidente Prudente, realizou-se no período de 22 a  26 de Abril e foi organizado pela ISPRS - International Society for Photogrammetry and Remote Sensing. Tudo em comemoração aos 50 anos de Sensoriamento Remoto no mundo, reunindo pesquisadores de diversos países. Presidente Prudente é a única cidade no Estado de São Paulo a dispor de um curso altamente especializado na área de Engenharia Cartográfica, com graduação e pós-graduação em Ciências Cartográficas, desde 1977. O Prof.Dr.Erivaldo Antonio da Silva é graduado da 5ª turma de formandos em 1985. Ele foi o responsável pela inscrição do Orientando Guilherme Pina Cardim, nesse evento internacional realizado em Pequim, na China.

O prêmio é de grande relevância para a FCT e a UNESP - diz o Orientador -  visto que foi outorgado num evento internacional  dos mais importantes da nossa área de trabalho. Tem a chancela da ISPRS, que é uma renomada sociedade na área de Cartografia. O prêmio - sem dúvida alguma - contribuirá positivamente na formação do Orientando Guilherme. Por coincidência, ele foi meu Orientando de Iniciação  Científica FAPESP na graduação que fez  na FCT em Computação . Agora, ele continua sendo meu Orientando no Mestrado de Ciências Cartográficas. O trabalho desenvolvido pelo aluno, Guilherme Pina Cardim faz parte da linha de pesquisa do grupo de Morfologia Matemática, que coordeno e está inserido no grupo de pesquisa cadastrado no CNPq - Tecnologia da Informação Espacial.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
NOTÍCIA EM TEMPO REAL - Para se atualizar, acesse o Twitter:  www.twitter.com/altinocorreia

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário