quinta-feira, 9 de maio de 2013

No "Dia do Desafio", Presidente Prudente vai hospedar gente famosa; do Brasil e do Exterior !

As atenções já se voltam para o "Dia do Desafio"- movimento comunitário -
que envolve poderes públicos, instituições privadas e cidadãos. As vagas
são limitadas, diz Helder Ferreira Isayama, Coordenador Geral do Ministério
dos Esportes, ao participar de um Encontro em Presidente Prudente/SP.
-----------------------------------------------------------------------------------------------    
Delegações de todo o Estado de São
Paulo marcaram presença na Capital,
onde foi definida toda a programação
que será cumprida na maior parte das
cidades do interior brasileiro. A região
de Pres.Prudente se fez representar por
mais de 70 Delegações. O grande "Dia
do Desafio" está chegando: será numa
4ª feira, 29 de Maio de 2013.  
Benedito Manoel (Sabará), Diretor do SESC/Thermas de Prudente fez um
eloquente discurso, conclamando:
"Venham todos participar do  Dia do
Desafio/2013" !

Em 2013, o Dia do  Desafio expande mais uma vez suas fronteiras e se insere na Campanha MOVE BRASIL, que pretende ampliar o número de praticantes de esportes e atividades físicas. Mais de 90% dos municípios da região aderiram à Campanha. Cada cidade receberá uma delegação visitante no dia 29 de Maio.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------
Passados o Dia do Trabalhador e o Dia das Mães, todas as expectativas se voltam agora para o Dia do Desafio em 29 de Maio, uma 4ª feira. Esse dia está se tornando universal, pois é festejado em inúmeros países. Um deles é o Brasil no seu 19º ano consecutivo; e Presidente Prudente então, ganha projeção jamais esperada.Vai receber atletas olímpicos e ex-esportistas de diversas categorias profissionais num evento de categoria internacional. No SESC/Thermas estarão participando os ex-jogadores de futebol, Pepe e Luizão. E ainda: Amanda Caetano (atleta de Handbal); Adauto Domingues (técnico de Atletismo); Nélio Moura (salto em distância) e Fabiana Claudino (Capitã da Seleção Brasileira de Voleibol). O Dia do Desafio propõe que as pessoas interrompam suas ocupações rotineiras e pratiquem pelo menos por 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física. O Vencedor será aquele município que mobilizar maior porcentagem de pessoas em relação ao número de habitantes. 

Quem esteve em Presidente Prudente, a fim de propor maior participação no Projeto"Move Brasil", foi o Coordenador Geral do Ministério dos Esportes - Programa de Esporte e Lazer da cidade - Hélder Ferreira Isayama. Foi no dia 18 de Abril e consistiu no lançamento regional do  Dia do Desafio, tendo como local o Aruá Hotel. O Encontro reuniu representações de toda a região, demonstrando que existe um clima favorável à realização desse evento no dia 29 de Maio. A quase totalidade das Prefeituras aderiu à campanha em sua 19ª Edição, visando ampliar cada vez mais o número de praticantes do esporte e atividades físicas, com vistas principalmente aos Jogos Olimpicos que serão realizados em 2016 no Rio de Janeiro.

No ano de 2012, mais de 50 milhões de pessoas de 21 países das Américas envolveram-se na grande mobilização representada pelo Dia do Desafio, com 3.421 cidades participando. Presidente Prudente competiu com Macaé/RJ e este ano estará enfrentando a cidade de Girardot/Colômbia. Aliás, cada localidade terá um competidor pela frente, que tanto pode ser do Brasil como do  Exterior. Lucas Melo Neves, Coordenador Regional diz que mais de 95% dos municípios da região, já confirmaram participação. Muitas cidades, como é o caso de Presidente Epitácio, Martinópolis, Dracena, Teodoro Sampaio e Paraguaçu Paulista que competirão com localidades cubanas, enquanto Presidente Bernardes e Junqueirópolis vão enfrentar cidades chilenas. Presidente Venceslau, Osvaldo Cruz e Adamantina, estarão disputando a melhor classificação contra cidades de nosso próprio país: Assaré/CE, Ipamerí/GO e Stº.Antonio da Patrulha/RS .

------------------------------------------------------------------------------------------------------------

NOTÍCIA EM TEMPO REAL - Para se atualizar, acesse o Twitter: www.twitter.com/altinocorreia 

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário