-----------------------------------------------------------------------------------------------------------
Já entrou para os anais da história: Todos os meses, no 3º.Sábado é realizado no Centro Cultural Matarazzo o "Sarau Solidário"- numa promoção da Associação Prudentina de Escritores (APE) - que tem como Presidente, o Professor, Poeta e Escritor Carlos Francisco Freixo. Desse evento tradicional participam poetas, artistas plásticos, cantores, compositores, músicos e escritores. Os convidados têm total liberdade para mostrar suas habilidades artísticas ou culturais. Esporadicamente são programados alguns lançamentos editorais no próprio local de realização do "Sarau Solidário" (Matarazzo), que voltará a ser promovido neste Sábado, dia 15/Junho, às 19h30. Tema: Palavras de gelo. Na última semana, uma representação da A.P.E. esteve em Bastos/SP, prestigiando a realização do 1º.Sarau Solidário/Todo sentimento - com caráter filantrópico - no Anfiteatro Governador Mário Covas daquela cidade da nova alta paulista.
Por iniciativa do Sr.Luiz Lima - Poeta e Escritor - dedicado às atividades culturais foi organizado o 1º. Sarau Solidário de Bastos, para o qual foram convidados a participar o Presidente da Associação Prudentina de Escritores e todos os seus integrantes. Para isso, se organizou uma Agenda de viagem por Ônibus Especial, que teve a participação de 25 pessoas. Entre as quais, poetas, escritores, compositores e componentes das Bandas Provisória e Panamá, formadas por Wagner, Gustavo e Thomaz. Cantores: Raquel, Rafael, Samogin, Carlos C.Gomes e Maria Aparecida Ajala. A Abertura do evento ficou por conta da casa, com a Banda Marcial regida pelo Maestro Elias Tetsuo. Foi um Show que reuniu 40 garotos de 8 a 18 anos tocando maravilhosamente! Em seguida vieram os Grupos de Balé (2) numa coreografia, harmonia e desempenho notáveis!
A 2ª parte do evento litero-musical foi confiada à Delegação de Presidente Prudente, sob o comando de Carlos Francisco Freixo, que atuou como Apresentador. Duas telas foram levadas ao palco para serem produzidas durante o recital (Óleo sobre tela e Arte com cola), pelos artistas plásticos Natanael Otávio e Ricardo Rocha do Anjos, da Academia Biarritz. O trabalho foi concluído com êxito, com um belo efeito observado pelo público presente, reproduzindo fielmente a imagem de Charles Chaplin no final do espetáculo. Chamados nominalmente, cada participante mostrou sua arte e profissionalismo: na leitura das Poesias ou na interpretação das músicas. Destaque para Paula Hanke, Suley Mara, Vânia Méscua, Aparecida Girotto, Aparecida Soares Correia, Aparecida Ajala, Celia Marli e Carlos Francisco Freixo.
Certa vez a Secretária da Culura indicou-me esse evento, e eu fui. Mas foi decepcionante para mim, pois embora umas ou duas pessoas lá hajam me dado alguma atenção, a mim me pareceu um grupo fechado, muito formal, de difícil acesso.
ResponderExcluir