quarta-feira, 12 de junho de 2013

Associação Prudentina de Escritores (APE) participa do 1º.Sarau Solidário em Bastos/SP !






A Prefeita Municipal de Bastos, Virgínia
Fernandes, recepcionou a Caravana
visitante e prestigiou  a  realização do
1º Sarau Solidário realizado em sua cidade.
A única exigência para os expectadores,
foi representada pela doação de 1 kg de
alimento não perecível, recolhido logo à
entrada do Anfiteatro Gov. Mário Covas.
A Banda Marcial abriu o espetáculo.



Dois Grupos de Balé fizeram excelente
apresentação à plateia local e visitantes.
Excelente coreografia e muita harmonia
no recital de arte e cultura, conforme se
pode verificar nestas duas fotos que
produzimos durante o espetáculo.
CLICK PARA AMPLIAR ! 


Onde há sorriso existe vida; e alegria!
Esse é o melhor testemunho de que o
1º Sarau Solidário de Bastos alcançou
seus objetivos. Presidente Prudente
foi representada por uma Delegação
conduzida pelo Pres.da Associação
Prudentina de Escritores -A.P.E.-
Carlos Francisco Freixo. Ao lado, a
Caravana que participou do evento. 


 Uma caravana constituída por 25 integrantes, sob a liderança do Presidente da Associação Prudentina de Escritores participou no último final de semana de um importante evento lítero-musical na cidade de Bastos. Foi o 1º.Sarau Solidário, realizado no Anfiteatro "Governador Mário Covas" com caráter beneficente no dia 08 de Junho/19h30.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------
Já entrou para os anais da história: Todos os meses, no 3º.Sábado é realizado no Centro Cultural Matarazzo o "Sarau Solidário"- numa promoção da Associação Prudentina de Escritores (APE) - que tem como Presidente, o Professor, Poeta e Escritor Carlos Francisco Freixo. Desse evento tradicional participam poetas, artistas plásticos, cantores, compositores, músicos e escritores. Os convidados têm total liberdade para mostrar suas habilidades artísticas ou culturais. Esporadicamente são programados alguns lançamentos editorais no próprio local de realização do "Sarau Solidário" (Matarazzo), que voltará a ser promovido neste Sábado, dia 15/Junho, às 19h30. Tema: Palavras de gelo. Na última semana, uma representação da A.P.E. esteve em Bastos/SP, prestigiando a realização do 1º.Sarau Solidário/Todo sentimento - com caráter filantrópico - no Anfiteatro Governador Mário Covas daquela cidade da nova alta paulista. 

Por iniciativa do Sr.Luiz Lima - Poeta e Escritor - dedicado às atividades culturais foi organizado o 1º.  Sarau Solidário de Bastos, para o qual foram convidados a participar o Presidente da Associação Prudentina de Escritores e todos os seus integrantes. Para isso, se organizou uma Agenda de viagem por Ônibus Especial, que teve a participação de 25 pessoas. Entre as quais, poetas, escritores, compositores e componentes das Bandas Provisória e Panamá, formadas por Wagner, Gustavo e Thomaz. Cantores: Raquel, Rafael, Samogin,  Carlos C.Gomes e Maria Aparecida Ajala. A Abertura do evento ficou por conta da casa, com a Banda Marcial regida pelo Maestro Elias Tetsuo. Foi um Show que reuniu 40 garotos de 8 a 18 anos tocando maravilhosamente! Em seguida vieram os Grupos de Balé (2) numa coreografia, harmonia e desempenho notáveis!

A 2ª parte do evento litero-musical foi confiada à Delegação de Presidente Prudente, sob o comando de Carlos Francisco Freixo, que atuou como Apresentador. Duas telas foram levadas ao palco para serem produzidas durante o recital (Óleo sobre tela e Arte com cola), pelos  artistas plásticos Natanael Otávio e Ricardo Rocha  do Anjos, da Academia  Biarritz. O trabalho foi concluído com êxito, com um belo efeito observado pelo público presente, reproduzindo fielmente a imagem de Charles Chaplin no final do espetáculo. Chamados nominalmente, cada participante mostrou sua arte e profissionalismo: na leitura das Poesias ou na interpretação das músicas. Destaque para Paula Hanke, Suley Mara, Vânia Méscua,  Aparecida Girotto, Aparecida Soares Correia, Aparecida Ajala, Celia Marli e Carlos Francisco Freixo.

NOTÍCIA EM TEMPO REAL - Para se atualizar, acesse o Twitter:  www.twitter.com/altinocorreia

Um comentário:

  1. Certa vez a Secretária da Culura indicou-me esse evento, e eu fui. Mas foi decepcionante para mim, pois embora umas ou duas pessoas lá hajam me dado alguma atenção, a mim me pareceu um grupo fechado, muito formal, de difícil acesso.

    ResponderExcluir