sábado, 29 de junho de 2013

Banco de Olhos da Santa Casa já realizou 101 transplantes e quase 10 mil atendimentos em menos de 4 anos !

Banco de Olhos com novos Diretores
Além de renovar  sua atual Diretoria por mais um mandato, o   Banco de
Olhos "Maria Sesti Barbosa" da Santa Casa de Presidente Prudente  conta
com  o apoio de figuras beneméritas. Entre as quais, o Juiz da Infância e da
Juventude, Dr.  José Wagner Parrão Molina e o Promotor  de Justiça da
Infância e da Juventude,bem como o Bispo da Diocese, Dom Benedito
Gonçalves dos Santos  (que fez a  invocação a Deus), e outras ilustres e
dedicadas personalidades.  No atendimento dos pacientes, 3 renomados
Profissionais ocupam posição de destaque: Dr.Edson Rikio Fudo, Dr.Mário
Massuda e Dr. Paulo Kozar, a quem a Diretoria atual do Banco de Olhos da
Santa Casa de Presidente Prudente estende seus sinceros agradecimentos.
E não poderia faltar uma palavra dirigida a  todos os  voluntários: Deus
seja louvado, por tudo que  foi feito e tem por fazer à  frente dessa patriótica
e humanitária tarefa. Com o apoio e ajuda de todos, estaremos construindo
um Brasil maior, melhor e mais humano !!!                                        
-----------------------------------------------------------------------------------------------------
Apoio do Lions Cinquentenário






No Centro Cirúrgico da Santa
Casa de Presidente Prudente, a
ação constante de um abnegado:
o Dr. Edson Rikio Fudo, realizando
mais uma extraordinária cirurgia,
proporcionando mais luz e brilho
para a vida de um semelhante,
graças à sua experiência, capacidade
e moderna tecnologia.  
Juntamente com o Dr. Paulo Kozar e Dr. Mario Massuda, o Dr. Edson Rikio Fudo realizou centenas de atendimentos. No total até agora foram atendidos 9.148 alunos das Escolas da Rede Pública Municipal e Estadual, entre os anos de 2010 a 2013; 1.665 consultas e 101 transplantes de córneas. (Foto realizada durante procedimento médico hospitalar no Centro Cirúrgico da Santa Casa de Presidente Prudente).
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

O Banco de Olhos "Maria Sesti Barbosa" da Santa Casa de Presidente Prudente tem nova Diretoria: Irineu Sesti Filho retorna à Presidência da instituição ao lado do Vice-Presidente, Dr. Antonio Alberto Ribeiro Barbosa. O ato de investidura ocorreu na última semana durante reunião do Lions Cinquentenário de Presidente Prudente; e além do Presidente e Vice-Presidente também foram empossados como membros da Diretoria por mais um período, diversas personalidades que fizeram parte de uma chapa única. Entre os quais, o Juiz e o Promotor da Vara da Infância e da Juventude, respectivamente, Drs.: José Wagner Parrão Molina e Luiz Antonio Miguel Ferreira juntamente com o ex-Promotor, Dr. José Laury Miskulin. Na posse dos novos diretores, presença do Bispo da Diocese, Dom Benedito Gonçalves dos Santos que fez parte da mesa principal e ministrou o Ato de Invocação a Deus. Os novos Diretores do Banco de Olhos "Maria Sesti Barbosa"cumprirão mandato válido até o ano de 2015.

O Banco de Olhos sediado na Santa Casa, tornou-se uma das mais importantes instituições dedicadas ao atendimento público, através da doação de córneas, encaminhamento e realização de transplantes. Para isso, conta com inúmeros parceiros e desde 06 de Setembro de 1995 vem desenvolvendo seus trabalhos de cunho humanitário. São campanhas de doação de óculos a alunos carentes do ensino básico em escolas municipais e estaduais. Tudo através de uma parceria com o Lions Clube Cinquentenário (presidido pelo Sr. Celso Aparecido Fattori Filho), Prefeitura Municipal e outros nomes respeitáveis da sociedade local e regional. Neste ano já foram atendidos 1319 alunos e realizados 22 transplantes  e 213 consultas. Houve 36 doações de córneas e órgãos múltiplos, encaminhados à "Fila Única" da Central Estadual de Transplantes em São Paulo. 

A Policia Militar Rodoviária tem sido fundamental nessa operação de transporte e entrega de órgãos para doação. Destaque especial para o Projeto: "Saúde visual nas escolas municipais e estaduais e transplantes de córneas" com a parceria que envolve o Lions Cinquentenário, Prefeitura Municipal de Presidente Prudente, Santa Casa de Misericórdia, Hospital Regional/HR, Sociedade de Medicina, Juizado da Infância e Juventude, Ministério Público, Ordem dos Advogados/OAB, Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Educação, Diretoria de Ensino Estadual e Faculdade de Medicina da Unoeste. No contexto geral, participação direta de toda a comunidade local e regional, inclusive na Campanha do "Dia Mundial do doador de órgãos" efetivada pela Equipe Multidisciplinar do Banco de Olhos e seus parceiros.

NOTÍCIA EM TEMPO REAL - Para se atualizar, acesse o Twitter:   www.twitter.com/altinocorreia 


Nenhum comentário:

Postar um comentário