terça-feira, 4 de junho de 2013

Com 40 anos de atividades, o Prof.e Maestro Cervellini Filho recebe sua merecida Aposentadoria !

Prof.e Maestro Alberto Cervellini Fº,
fez brilhante apresentação no Recital
realizado no Centro Cultural Matarazzo
que marcou sua Aposentadoria, depois
de 40 anos de atuação  profissional na
Arte Musical .  Mas não pretende parar
pois a música faz parte de sua vida !
----------------------------------------------------  
c
Dentre as homenagens que recebeu e o
comoveu se fez presente no Recital, o
Coral "Vozes Prudentinas", regido
pela Maestrina Ana Rita. O Maestro
Alberto Cervellini se emocionou com
a presença do Coral e do público que
foi prestigiá-lo no Centro Cultural
Matarazzo, em Pres.Prudente/SP.
-------------------------------------------------- 


     A presença de amigos que conquistou no decorrer dos anos e que sempre o prestigiaram foi  comprovado mais uma vez, neste recital comemorativo à Aposentadoria do Professor e Maestro Cervellini Filho. Dentre as pessoas que foram abraçá-lo e cumprimentá-lo nesse dia, Monsenhor Miguel Valdrigh - Vigário Geral da Diocese - juntamente com outras personalidades.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Convivendo no meio artístico e musical desde os 13 anos de idade, o Professor de Piano e Maestro  Alberto Cervellini Filho está comemorando 40 anos de atividades profissionais. Ao mesmo tempo faz jus à sua Aposentadoria, embora tenha revelado que não pretende parar. Ele faz parte do Grupo Musical Cervellini que conta com mais de 20 músicos e atua na região de Presidente Prudente e Estados vizinhos do Paraná e Mato Grosso do Sul. Numa entrevista exclusiva para o nosso Blog ele conta sua vida, desde que iniciou  como Organista na Igreja (Santuário) de Nossa Senhora Aparecida/Vila Marcondes e posteriormente, na Igreja Nossa Senhora do Carmo/Vila Maristela. Participou de vários concursos de Piano recebendo importantes premiações em 1977 - Prêmio Governador do Estado - e Prêmio "Melhor Leitura" do Concurso Jovens Instrumentistas pela Secretaria de Estado da Cultura e Consulado Geral da Áustria, em 1982 em São Paulo.

Cervellini Filho revela o que motivou sua carreira marcante para a música: "Comecei a estudar aos 13 anos de idade. Foi numa aula de Arte Musical na Escola, que percebi meu lado vocacional no início direcionado à música sacra; e posteriormente, abrangendo a música erudita e popular". A seguir, falou sobre as festas de cunho social ou religioso: "Desde o início já tocava em casamentos como organista, Missas de bodas ou formatura. Essas atividades foram ampliadas e aperfeiçoadas". Na área de Formação, o Prof. e Maestro Cervellini Filho aponta sua participação nos Festivais de Campos de Jordão por diversos anos. Em 2000 participou do Festival Internacional de Música em Santiago de Compustela/Espanha. Na ocasião, foi convidado a integrar o Coro Oficial do Festival, com uma série de concertos da Galícia. Foram inúmeras competições a nível nacional e internacional.

Sobre a programação especial do Centro Cultural Matarazzo, Cervellini cita "Música ao Entardecer" como fator importante no desenvolvimento e divulgação da música clássica ou erudita, e afirma: "Desde a criação da  Música ao Entardecer pela Escola Municipal de Artes e Secretaria Municipal de Cultura, tenho participado com um evento anual; e sempre com a presença de um público significativo. Considero esse Projeto muito importante para a cultura musical de nossa cidade; e deve ser valorizado e ter continuidade. Já recebi um convite para organizar um Concerto no Ano de 2014, que deverá ocorrer no primeiro semestre" - disse.

Nos instantes finais, o Maestro Cervellini Filho agradece à Escola Municipal de Artes "Profª Jupyra Cunha Marcondes", onde frequentou por cinco anos - totalizando 40 anos de convivência cultural - e a Secretaria Municipal de Cultura pelo apoio recebido nos 35 anos que desenvolveu sua atividade como Professor de Piano e matérias complementares como: estruturação, percepção musical e canto coral.

NOTÍCIA EM TEMPO REAL - Para se atualizar, acesse o Twitter:   www.twitter.com/altinocorreia


Nenhum comentário:

Postar um comentário