terça-feira, 30 de julho de 2013

"Comida de Buteco" premiou os melhores pratos da Gastronomia Regional !


Pela 1ª vez em Presidente Prudente, um Concurso de Gastronomia no Festival de Inverno para escolha da
"Melhor Comida de Buteco", que reuniu dezenas de participantes. Acima, o Lay-Out dos três Premiados.

Costela à Moda Gaucha, foi o prato classificado em 3º lugar no Concurso.
Este foi o Prato apresentado pelo "Mané Gula" através da Equipe de Fábio Sato. Foi o 2º classificado no Concurso.

 Esta é a marca que identifica o novo
Concurso instituído pela Secretaria
Municipal de Turismo, para o qual se
inscreveram 20 concorrentes. Os Melhores: ROTA 567;MANÉ  GULA e GAUCHO'S. 
E aqui, o Vencedor do 1º Concurso de Gastronomia - a melhor comida de buteco de Presidente Prudente - com a premiação conferida ao ROTA 567 - Snooker e Bar - representado pelo Prato:  "Pastelzinho de costela suína defumada com queijo" . O estabelecimento é recente e funciona na   Avenida da Saudade, nº 1905, ao lado do Pontilhão da Rodovia Raposo Tavares.
                                          -----------------------------------------------
O Mês de Julho em Presidente Prudente terminou com saldo positivo!  O 1º Festival de Inverno deste período realizou com êxito diversos eventos; entre os quais o 1º Concurso "A melhor comida de buteco", que recebeu nada menos que vinte inscrições. O resultado final surpreendeu a todos, pois o Vencedor é pouco conhecido: ROTA 567 - Snooker e Bar - que funciona após as 18hs, tendo como Gerente Marília Paganini Murgo, uma especialista em pratos típicos. Ela nos disse que o Concurso chegou em boa hora. Ao montar o Bar no inicio do ano (tendo como atrativo três mesas de Snooker), ela planejou oferecer à clientela algo mais convidativo na área de gastronomia. E adotou  4 tipos de Pastéis de Queijo: Muçarela, Carne seca e Ervas, Camarão e Costelinha suína defumada. O Pastel que concorreu à melhor comida de buteco (1º lugar no concurso), foi escolhido por sugestão da consultora gastronômica, Geisa Spinelli - disse Marília.

Enquanto se desenvolvia o Concurso, muita gente torcia pela vitória de "João Porquinho", um Restaurante rústico que ganhou fama e reúne um público numeroso, todas as noites, principais nos finais de semana e vésperas de feriados. Ele foi um dos primeiros a se inscrever e apresentou como Prato Típico a "Costelinha de Porco" com carne de Sol, Torresmo e mandioca (tripla). Outros Restaurantes também mostraram o que tinham de mais precioso. "Fulô de mandacaru bistrô" inscreveu como Prato selecionado, o "Gonzagão" (bolinhos de linguiça toscana, macaxeira e cinco miniporções de sabores de escondidinho). A Casa da Árvore-Music Bar - participou com a "Costela do Seu Mané" - o Espeto's Bar Prudente apresentou como Prato concorrente "Caldo de costela com mandioca" e o Tam Tam Resort Bar, o Prato "Cabochá com carne seca".

Outros pratos apresentados - e não classificados - embora todos eles tenham merecido atenção especial da Comissão Julgadora e do público que votou pela escolha dos melhores: Filé de Tilápia; Chapa de Picanha; Camarão crocante; Dobradinha com feijão branco e calabresa; Bolinho de mandioca; Filé Aperitivo com Catupiry; Combinado Gourmet (Bolinho, bandagem e aperitivo de bacalhau); Isca de Tilápia com molho tártaro e  Provoleta. O empresário do ramo de gastronomia mais conhecido da região, Fábio Sato - que conquistou o 2º Prêmio com o "Frango a Parisiense" contemplando o "Mané Gula", também competiu pelo Sr. Boteco, com a apresentação do Prato "Tilápia com Provolone". Saito explica: "Com a carne de frango (matéria prima principal e um produto popular), criamos uma receita original e sofisticada. Pegamos um peito de frango e trituramos até ficar moído. Com massa, preparamos uma espécie de rocambole recheado com queijo e presunto. Empanamos e fritamos; e além dos segredos da montagem, acrescentamos um molho específico à base de Mostarda". 

O estabelecimento vencedor do Concurso de Gastronomia "Comida de buteco", informa que não tem serviço de entrega. Mas espera dobrar a produção e aceita encomendas para viagens, atendendo pelo Telefone (18) 3908-1777. A bandeja com 12 Pastéis recheados custa R$22,40.

NOTÍCIA EM TEMPO REAL - Para se atualizar, acesse o Twitter:  www.twitter.com/altinocorreia







Um comentário:

  1. Ótimo concurso! Ótima cobertura Sr. Altino! Parabéns à todos! (Fábio Sato)

    ResponderExcluir