sábado, 27 de julho de 2013

Feira Regional do Artesanato marca a realização do Festival de Inverno em Pres.Prudente !



   Debaixo de uma Tenda no Parque do Povo, realizou-se a 1ª.Feira Regional de Artesanato de Presidente Prudente. Foi uma experiência válida, esperando-se agora um local apropriado para a concretização de uma Feira definitiva ou permanente. Realização da  Secretaria Municipal de Turismo.

A 1ª.Feira Regional de Artesanato de
Presidente Prudente surpreendeu muita
gente: especialmente p/diversificação
de podutos expostos e colocados à
venda, como também pela procura
que despertou junto aos visitantes.
Foi sucesso comprovado !
-----------------------------------------------

O     O    ARTESANATO EM PRESIDENTE
PRUDENTE É UMA REALIDADE !
   As pessoas que se dedicam à essa
atividade - em sua maioria - possuem
experiência desde longa data. É uma
operação que exige dedicação, e na
maioria das vezes traz compensação.
A Sra. Silvana Marina Janini Arruda é uma das pioneiras nos trabalhos em tecidos feitos à mão, pois se dedica ao Artesanato como forma de ocupação e renda há mais de 28 anos. Nesta 1ª.Feira Regional do Artesanato ela colocou à venda cerca de 200 confecções. Desse total, comercializou quase a metade e o restante será vendido no seu Atelier.
--------------------------------------------------------------------------

Julho é considerado o Mês das Férias. É um período que a cidade passa por uma transformação. Muitos viajam; outros chegam em menor número. Os estudantes que são milhares, retornam às suas orígens e com a chegada do Inverno, os Termômetros entram em declínio, como aconteceu na última semana. Porém, como forma de compensação surgem algumas promoções que mexem com o gosto do povo. O Secretário Municipal de Turismo, Carlos Alberto da Silva Correa anunciou algumas inovações para marcar a passagem dessa Estação no mês das férias, com o Festival de Inverno. Em razão disso, foram programados: o São João Fest - até os últimos dias de Julho - no Centro Cultural Matarazzo e dezenas de bairros da periferia; o 19º Encontro de Instrumentistas do "Projeto Camerata", o 1º Concurso para a escolha da "Melhor comida de Boteco" e a Feira Regional de Artesanato, dia 21 de Julho, no Parque do Povo.  

Para realizar a 1ª.Feira Regional de Artesanato, a Secretaria Municipal de Turismo buscou apoio de outros órgãos ligados à Administração Municipal e Estadual. Especialmente, a Policia Militar, a Secretaria de Assuntos Viários, Prudenco, Secretarias da Saúde, Obras e Desenvolvimento Econômico. O Projeto estabeleceu - além da segurança - a necessidade de instalação no local, de uma Tenda com 40 m de espaço, Palco, som e banheiros químicos. Com essa estrutura, foram convidados dezenas de pequenas empresas e Artesãos da cidade e região. Eles ocuparam o espaço com a instalação de suas bancas e mostruários de trabalhos artesanais postos à venda, durante o período de realização da Feira do Artesanato. 

Entre os participantes da 1ª Feira do Artesanato, a Sra. Silvana Marina Janini Arruda - uma autêntica pioneira dessa Arte - com 28 anos de atividades, produzindo confecções feitas à mão, com criatividade e excelente acabamento. Pelas informações ela levou para o Parque do Povo cerca de 200 trabalhos e vendeu quase a metade. O restante ela levou para o seu Atelier situado à Rua Ribeiro de Barros, 712, onde a procura aumentou bastante nos últimos dias. Quando perguntamos a ela, quantas pessoas estão envolvidas nessa atividade em sua empresa, respondeu: "Só eu e Deus, nada mais". E aproveitou para fazer uma sugestão: Que o Prefeito Milton Carlos de Mello - Tupã - determine a escolha de um local para a instalação de um Centro Regional de Artesanato, a fim de incentivar os que produzem e vivem desse trabalho e a população em geral, desta e de outras cidades da região.      

NOTÍCIA EM TEMPO REAL -  Para se atualizar, acesse o Twitter:   www.twitter.com/altinocorreia 


    

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário