Maria Alcina trouxe pessoalmente seu último CD para a promoção do Show. FOI UMA FESTA NA VÉSPERA DE SEU MAJESTOSO ESPETÁCULO REALIZADO NA ÁREA DE CONVIVÊNCIA DO SESC/THERMAS. |
No semblante de Maria Alcina, o sorriso como forma de agradecimento. |
O Show para homenagear Luiz Gonzaga começou com "Asa Branca" e outros grandes sucessos...
E todos ficaram no contentamento. |
O publico vibrou com as músicas... |
e a interpretação por Maria Alcina. |
Presidente Prudente recepcionou e hospedou na última semana a consagrada cantora Maria Alcina, que aqui chegou no dia 27 de Agosto para seu primeiro contato através de um "bate-papo" no SESC/Thermas; e na noite seguinte, um dos maiores shows em comemoração ao Centenário de Luiz Gonzaga. A Área de Convivência ficou superlotada e o espetáculo de música tipicamente brasileira empolgou a plateia (que pediu bis) e foi atendida com outras músicas, não faltando "Fio Maravilha" - de Jorge Ben Jor - que projetou Maria Alcina no cenário artístico do país e do mundo. O espetáculo dedicado ao "Gonzagão" foi aberto ao som de "Asa Branca" no estilo que caracterizou Maria Alcina como intérprete de voz forte, tonalidade grave, muita gesticulação e empolgação geral. Depois outros grandes sucessos do saudoso "Rei do Baião e do Xaxado" e para dar mais vibração: o "Calango da Lacraia" com o público participando da encenação. Na hora do encerramento, o apêlo: Volte, volte! E Maria Alcina voltou para cantar outros sucessos de seu repertório...
Maria Alcina nasceu em Cataguases/MG em 22 de Abril de 1949 e iniciou sua carreira artística no Rio de Janeiro com suas apresentações em Teatros de Revista - ao lado de Leila Diniz - e em casas de Shows. Ganhou projeção nacional a partir do ano de 1972, quando lançou a canção "Fio Maravilha", de autoria de Jorge Ben, que representa a homenagem a um famoso jogador de futebol que se evidenciou naquela época. Em razão disso, ela conquistou inúmeros prêmios. Entre os quais o Festival Internacional da Canção, Discoteca do Chacrinha e Troféu Imprensa. Mais recentemente, isto é em 2009 ela ganhou o Prêmio da música brasileira, competindo nas categorias de Melhor Cantora, Melhor Álbum e Melhor Produção pela música "Maria Alcina, confete e serpentina". Ao todo, são onze musicas gravadas num CD que ela nos presenteou.
A maneira exótica de se vestir e a presença contagiante no palco, fizeram com que o público viesse a comparar Maria Alcina com Carmen Miranda. Pelas informações, no início de sua carreira ela trabalhou num Circo durante seis anos. Fez sucesso com "Kid Cavaquinho" de João Bosco e Aldir Blanc; regravou músicas de Aracy de Almeida, Marlene, Carmen Costa e Lana Bittencourt, entre outros. Marcou sua atuação nos tradicionais programas do Chacrinha (Cassino do Chacrinha), Silvio Santos (Qual é a música?) e ultimamente no Programa Sr.Brasil, apresentado por Rolando Boldrin na TV Cultura de São Paulo.
NOTÍCIA EM TEMPO REAL - Para se atualizar, acesse o Twitter: www.twitter.com/altinocorreia
Maria Alcina é sinônimo de alegria e boa música! Uma grande cantora! Uma artista única! Sacudiu a multidão com Fio Maravilha e até hoje o povo brasileiro não parou de tremer! A junção desta intérprete singular com a obra do Gonzagão foi genial! Uma combinação mais que perfeita!
ResponderExcluir