sábado, 31 de agosto de 2013

Show de Maria Alcina empolga e ficará para a história !


Maria Alcina aponta seus maiores
sucessos musicais desde que iniciou
sua brilhante carreira de cantora da
Música Popular Brasileira. Como uma
inovação ela trouxe para Presidente
Prudente a maior seleção alusiva ao
repertório de Luiz Gonzaga. O Show
representa a maior atração em todos
os locais que ela percorre por esse
imenso território brasileiro.
------------------------------------------------
 
Maria Alcina trouxe pessoalmente seu último CD para a promoção do Show.

FOI UMA FESTA NA VÉSPERA DE SEU MAJESTOSO ESPETÁCULO
REALIZADO NA ÁREA DE CONVIVÊNCIA DO SESC/THERMAS.
No semblante de Maria Alcina, o sorriso como forma de agradecimento.  
O Show realizado no SESC/Thermas
de Prudente, reuniu numeroso público.
As músicas selecionadas para esse
espetáculo tiveram por único objetivo
homenagear o Centenário de Luiz
Gonzaga - o Gonzagão consagrado -
como um dos maiores compositores
e interpretes da música nordestina,
envolvendo várias regiões do país.




 




    O Show para homenagear Luiz Gonzaga começou com "Asa Branca" e outros grandes sucessos... 
E todos ficaram no contentamento.
O publico vibrou com as músicas...
e a interpretação por Maria Alcina. 
Quando o show terminou, todos pediram Bis. Maria Alcina retornou ao palco e depois de interpretar as principais músicas que marcaram a vida do "Gonzagão", ela cantou outras páginas, não faltando "Fio maravilha" seu primeiro e grande sucesso criado por Jorge Ben. 
 O espetáculo agradou em cheio e antes de deixar o Palco, Maria Alcina prometeu voltar para novas apresentações. Desde que para isso, seja novamente convidada. "É só o SESC/Thermas decidir e eu estarei aqui!"- disse ela. 
  Presidente Prudente recepcionou e hospedou na última semana a consagrada cantora Maria Alcina, que aqui chegou no dia 27 de Agosto para seu primeiro contato através de um "bate-papo" no SESC/Thermas; e na noite seguinte, um dos maiores shows em comemoração ao Centenário de Luiz Gonzaga. A Área de Convivência ficou superlotada e o espetáculo de música tipicamente brasileira empolgou a plateia (que pediu bis) e foi atendida com outras músicas, não faltando "Fio Maravilha" - de Jorge Ben Jor - que projetou Maria Alcina no cenário artístico do país e do mundo. O espetáculo dedicado ao "Gonzagão" foi aberto ao som de "Asa Branca" no estilo que caracterizou Maria Alcina como intérprete de voz forte, tonalidade grave, muita gesticulação e empolgação geral. Depois outros grandes sucessos do saudoso "Rei do Baião e do Xaxado" e para dar mais vibração: o "Calango da Lacraia" com o público participando da encenação. Na hora do encerramento, o apêlo: Volte, volte! E Maria Alcina voltou para cantar outros sucessos de seu repertório...

Maria Alcina nasceu em Cataguases/MG em 22 de Abril de 1949 e iniciou sua carreira artística no  Rio de Janeiro com suas apresentações em Teatros de Revista - ao lado de Leila Diniz - e em casas de Shows. Ganhou projeção nacional a partir do ano de 1972, quando lançou a canção "Fio Maravilha", de autoria de Jorge Ben, que representa a homenagem a um famoso jogador de futebol que se evidenciou naquela época. Em razão disso, ela conquistou inúmeros prêmios. Entre os quais o Festival Internacional da  Canção, Discoteca do  Chacrinha e Troféu Imprensa. Mais recentemente, isto é em 2009 ela ganhou o Prêmio da música brasileira, competindo nas categorias de Melhor Cantora, Melhor Álbum e Melhor Produção pela música "Maria  Alcina, confete e serpentina".  Ao todo, são onze musicas gravadas num  CD que ela nos presenteou.  

A maneira exótica de se vestir e a presença contagiante no palco, fizeram com que o público viesse a comparar Maria Alcina com Carmen Miranda. Pelas informações, no início de sua carreira ela trabalhou num Circo durante seis anos. Fez sucesso com "Kid Cavaquinho" de João Bosco e Aldir Blanc; regravou músicas de Aracy de Almeida, Marlene, Carmen Costa e Lana Bittencourt, entre outros. Marcou sua atuação nos tradicionais programas do Chacrinha (Cassino do Chacrinha), Silvio Santos (Qual é a música?) e ultimamente no Programa Sr.Brasil, apresentado por Rolando Boldrin na TV Cultura de São Paulo.

NOTÍCIA EM  TEMPO REAL - Para se atualizar, acesse o Twitter:  www.twitter.com/altinocorreia


Um comentário:

  1. Maria Alcina é sinônimo de alegria e boa música! Uma grande cantora! Uma artista única! Sacudiu a multidão com Fio Maravilha e até hoje o povo brasileiro não parou de tremer! A junção desta intérprete singular com a obra do Gonzagão foi genial! Uma combinação mais que perfeita!

    ResponderExcluir